Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
July 23, 2014, 08:37:47 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ACESSE A NOSSA PESQUISA SOBRE TEMPO DE ESPERA PARA CONSULTAS!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Ca 125 ALTERADO  (Read 29783 times)
fetty
Newbie
*

« on: May 07, 2009, 05:01:09 PM »

Ola meninas,
Estou desesperada, peguei meu exame ca 125 e deu alterado, o resultado foi de 71,7!!!
me ajudem!!!! POde ser cancer?Huh?? Ou que dizer q minha endo eh profunda??? Mas eu nao tenho dores!!!!!
Ah seis meses estava normal....
PATTY FERNANDES
Newbie
*

EU TENHO ENDOMETRIOSE

« Reply #1 on: May 07, 2009, 10:37:05 PM »

OI! PEGUEI MEU RESULTADO HOJE TBM !!! E DE CA 125 DE 71.4 U/mL  TBM ESTOU PREOCULPADA POIS JA ME TRATO DE ENDOMETRIOSE A 4 ANOS E NÃO TINHA FEITO ESSE EXAME AINDA.AMANHA VOU FAZER NOVA ULTRASSONOGRAFIA POIS ESTOU FAZENDO MONITORIZAÇÃO DA OVULAÇÃO E JA TINHA VISTO UM FOCO DE ENDOMETRIOSE NO OVARIO ESQUERDO. JÁ PASSEI POR 02 CIRURGIAS.

GRAÇAS A DEUS JA TENHO UMA FILHA DE 09 ANOS,POIS DESCOBRI A DOENÇA QUANDO QUIZ TER MEU SEGUNDO FILHO E ATE HOJE MESMO TENDO OPERADO NÃO CONSEGUI ENGRAVIDAR,AGORA SO ESTOU PREOCULPADA COM O RESULTADO DO CA 125 QUERO DESCARTAR A POSSIBILIDADE DE SER CÂNCER!!!!

EU QUERIA SO QUE DEUS COLOCASSE A CURA DESSA DOENÇA QUE VEM ATE HOJE COM TRATAMENTOS PARA AMENIZAR A DOR E O DESCONFORTO, SEM APARECER UM TRATAMENTO DEFINITIVO.
Bissi
Full Member

« Reply #2 on: May 08, 2009, 03:10:12 PM »

Olá meninas,

Quando Fiz o CA125 deu 106,1....pesquisei na internet e quase enlouqueci!!!!
Quando fui ao médico ele riu e disse que temos ter cuidado com o que lemos na net...realmente este é um marcador tumoral, mas segundo o meu GO, o CA125 só diagnostica cancer se estiver acima de 380...kkk,ufffa!!! Me disse que aquele era mais um indício de endometriose, confirmado depois de uma videolaparoscopia.
Mas lembrem-se apenas o seu médico pode interpretar os exames de forma correta, procurem seus GOs, mas fiquem tranquilas...Somos apenas portadoras leigas que dividem suas experiencias...

Abs
Bissi

cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #3 on: May 13, 2009, 11:33:08 PM »

Diagnóstico Laboratorial

A busca de métodos laboratoriais para o diagnóstico da endometriose tem ocupado espaço importante entre os estudiosos do assunto. Vários “marcadores” foram propostos e o mais utilizado no diagnóstico da endometriose é o CA 125. É um marcador descrito inicialmente para o câncer de ovário mas, que com o tempo foi observado que doenças benignas como a endometriose pode apresentar positividade deste exame em portadoras da doença.

Algumas peculiaridades sobre este exame:

- A melhor fase para sua dosagem é durante os primeiros 3 dias do ciclo menstrual;

- Este exame não é específico para a endometriose. Outras doenças, benignas ou malignas (até a gravidez) podem positivar o exame; A maior validade para este exame é para a identificação de endometriose avançada, nos estádios III e IV.

Assim, em pacientes com hipótese diagnóstica de endometriose, quando nos deparamos com CA 125 aumentado durante a menstruação, principalmente com valores acima de 50 mg/ml, suspeita-se de doença nos estádios avançados.

O encontro de valores inferiores a estes se associa à ausência da doença ou a presença de endometriose nos estádios iniciais, sendo fundamentais a observação dos outros métodos diagnósticos.

fonte: http://www.endometriose.net/v2.0/pt/pacientes/diagnostico.asp

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: