Término do tratamento com zoladex

<< < (4/6) > >>

milena:
oi, meninas, sou nova por aqui, mas sempre acompanho os depomentos de vcs, pois é, tb estou na mesma batalha que vcs...
Quero engravidar...
Fiz uma Laparoscopia em outubro, e logo após da cirurgia ( 1 semana depois ) tive a aplicação, mas o meu caso, foi somente uma aplicação, não sei se por já ter  feito  a Laparoscopia...mas foi somente 1c aplicaação... e até hj aind não menstruei...tenho consulta somente dia 19...ou seja somente dia 19 vou saber o que  está realmente acontecendo

Julianakls:
Olá meninas... Sou nova neste fórum. Sempre entro e vejo os comentários, mas somente agora resolvi me cadastrar.
Também tinha endometriose (eu creio que tinha), aderências e miomas, em maio de 2008 eu fiz a primeira vídeolaparoscopia para remover os focos da endometriose, retirar as aderências e os miomas, mas não teve como retirar os miomas e as aderências por vídeo, e logo em seguida comecei o tratamento com zoladex 10.8 mg,  para diminuir os miomas e o tamanho do utero para a próxima cirurgia.
Tomei a ultima injeção na primeira semana de outubro/08 e fiz a cirurgia (corte abdominal) no inicio deste ano, Glória a Deus o mioma foi retirado sem danificar meu utero e as aderências  sumiram por causa do zoladex. E não tinha nenhum foco de endometriose, eu tinha receio pois menstruei 2 meses depois da video enquanto eu esperava a injeção pelo SUS e mesmo sob o efeito de zoladex, eu tomei tibolona que me fez menstruar. 

Como tomei a ultima injeção em outubro/08, e já fazem 5 meses desde a ultima injeção e ainda não menstruei. Estou super ansiosa para menstruar, pois assim ficarei livre dos calores terríveis que ainda sinto. Mesmo já estou 2 meses sem o efeito da injeção ainda sinto muito os sintomas, tem dias que tenho umas 20 ondas de calor, ainda estou com um sono muito ruim.
Dei muita espinha no rosto... Não vejo a hora de voltar a vida normal...

cas:
Juliana, seja bem vinda entre enos aqui no Forum !
Sou portadora de endo como vc, mas colocar algumas observacoes e sugiro que vc converse mais com seu medico a respeito de seu tratamento, ok !

Primeiro, a doenca da endometriose nao em cura. eh uma doenca cronica, em continua evolucao, mas possui controle. Quem tem endometriose continua sendo portadora desta doenca mesmo fazendo cirurgias e/ou tratamento medicamentoso. A videolaparoscopia eh a cirurgia que diagnostica e trata a endo, mas nao ha cura dos focos.

Tibolona nao faz a mulher menstruar. Esta medicacao eh usada para TRH (terapia de reposicao hormonal) para mulheres em menopausa. Para as portadora de endometriose, a tibolona eh usada em cojunto com os analogos (Zoladex, Lupron, Lectrum, etc) afim de amenizar os efeitos colaterais da medicacao.

Se vc tomou a ultima dose de 10.8 (dose trimestral) do Zoladex em outubro, a acao desta medicacao terminou apenas em janeiro. Ou seja, vc sta apenas ha 1 mes sem menstruar apos a medicacao. A volta da menstruacao pode demorar de 1 mes ate 1 ano - segundo casos relatados. Caso a sua menstruacao nao retorne ate o terceiro mes apos o fim da acao do Zoladex, eh preciso conversar com seu medico.

Quando vc fara o seu check-up para a endo ? Caso queira engravidar, eh necessario que o seu esposo tambem passe por uma boa avalaicao medica.

Converse mais com seu medico e trace um bom plano de acao para o proximo passo, e para deixar a endo sob controle !

abracao carinhoso, Cas

Quote from: Julianakls on February 26, 2009, 04:56:11 PM

Olá meninas... Sou nova neste fórum. Sempre entro e vejo os comentários, mas somente agora resolvi me cadastrar.
Também tinha endometriose (eu creio que tinha), aderências e miomas, em maio de 2008 eu fiz a primeira vídeolaparoscopia para remover os focos da endometriose, retirar as aderências e os miomas, mas não teve como retirar os miomas e as aderências por vídeo, e logo em seguida comecei o tratamento com zoladex 10.8 mg,  para diminuir os miomas e o tamanho do utero para a próxima cirurgia.
Tomei a ultima injeção na primeira semana de outubro/08 e fiz a cirurgia (corte abdominal) no inicio deste ano, Glória a Deus o mioma foi retirado sem danificar meu utero e as aderências  sumiram por causa do zoladex. E não tinha nenhum foco de endometriose, eu tinha receio pois menstruei 2 meses depois da video enquanto eu esperava a injeção pelo SUS e mesmo sob o efeito de zoladex, eu tomei tibolona que me fez menstruar. 

Como tomei a ultima injeção em outubro/08, e já fazem 5 meses desde a ultima injeção e ainda não menstruei. Estou super ansiosa para menstruar, pois assim ficarei livre dos calores terríveis que ainda sinto. Mesmo já estou 2 meses sem o efeito da injeção ainda sinto muito os sintomas, tem dias que tenho umas 20 ondas de calor, ainda estou com um sono muito ruim.
Dei muita espinha no rosto... Não vejo a hora de voltar a vida normal...

Julianakls:
Oi, Cas.

Tinha um tempão que não entrava no forum, eu estava tentando esquecer um pouco destes assuntos de endometriose, gravidez etc...

Eu li sua resposta, obrigada pelas dicas, mas minha medica me indicou tibolona para diminuir os efeitos colaterais da injeção de zoladex e não para menstruar. Mas ela teve que suspender a medicação, pois apos 4 meses de tratamento com zoladex eu estava me sentindo muito mal com os caloroes, menstruei por causa da tibolona, 10 comprimidos foram os suficientes para me fazer voltar a menstruar, e como eu estava me preparando para um cirurgia de retirada de miomas, eu não podia menstruar de jeito nenhum.

Tomei a ultima injeção à 07 meses, e 04 meses apos o termino do efeito dela no organismo eu voltei a menstruar normalmente. E pra minha surpresa, não senti dor nenhuma, nem no primeiro dia da menstruação... Antes do tratamento eu tinha que ir pro hospital todo mes pra tomar injeção na veia por causa das colicas.

Engraçado, que antes eu não tinha planos de ter filhos por agora, pois eu e meu marido estavamos cheios de planos pra nos dois antes de encomendar as crianças... Queriamos filhos só em 2010 ou 2011. Eu nunca tinha tentado engravidar, até descobri que tinha endo e miomas... No inicio do ano passado que descobrimos tudo isso, nos deu um vontade muito grande de ter filhos... Então, agosto eu farei 6 meses de pos operatorio e vou para de tomar anticoncepcional, e vamos tentar um bebê este ano ainda, e tenho muita fé que o ano que vem, mas ou menos nesta data eu estarei aguardando a minha hora de ter meu bebê... eu tenho tanta fé nisso que já vou até começar a comprar as coisinhas para o nosso filho (a)...

Julianakls:
Quote from: Julianakls on May 10, 2009, 04:43:13 PM

Oi, Cas.

Tinha um tempão que não entrava no forum, eu estava tentando esquecer um pouco destes assuntos de endometriose, gravidez etc...

Eu li sua resposta, obrigada pelas dicas, mas minha medica me indicou tibolona para diminuir os efeitos colaterais da injeção de zoladex e não para menstruar. Mas ela teve que suspender a medicação, pois apos 4 meses de tratamento com zoladex eu estava me sentindo muito mal com os caloroes, menstruei por causa da tibolona, 10 comprimidos foram os suficientes para me fazer voltar a menstruar, e como eu estava me preparando para um cirurgia de retirada de miomas, eu não podia menstruar de jeito nenhum.

Tomei a ultima injeção à 07 meses, e 04 meses apos o termino do efeito dela no organismo eu voltei a menstruar normalmente. E pra minha surpresa, não senti dor nenhuma, nem no primeiro dia da menstruação... Antes do tratamento eu tinha que ir pro hospital todo mes pra tomar injeção na veia por causa das colicas.

Engraçado, que antes eu não tinha planos de ter filhos por agora, pois eu e meu marido estavamos cheios de planos pra nos dois antes de encomendar as crianças... Queriamos filhos só em 2010 ou 2011. Eu nunca tinha tentado engravidar, até descobri que tinha endo e miomas... No inicio do ano passado que descobrimos tudo isso, nos deu um vontade muito grande de ter filhos... Então, agosto eu farei 6 meses de pos operatorio e vou para de tomar anticoncepcional, e vamos tentar um bebê este ano ainda, e tenho muita fé que o ano que vem, mas ou menos nesta data eu estarei aguardando a minha hora de ter meu bebê... eu tenho tanta fé nisso que já vou até começar a comprar as coisinhas para o nosso filho (a)... Fiz o meu check up o mes passado e minha medica disse que estou super bem, que terminando  as proximas duas cartelas de anticoncepcional eu já posso parar e pensar no nome do nosso bebê...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page