Término do tratamento com zoladex

(1/6) > >>

*katia*:
Olá ! Tbém tenho endometriose fiz uma video e tomei duas doses de zoladex 10,8mg, passei muito mal, tive queda de cabelo, uns calores terríveis, dores de cabeça muito fortes, engordei 5 kg em 6 meses, fiquei muito deprimida foi uma experiência horrível...
Na verdade andei lendo a bula e o efeito do zoladex dura em média 12 semanas, já fazem 21 semanas e até hj nada de passar o efeito desse rémedio e nem sinal de menstruação???
Gostaria saber se alguém já terminou o tratamento e se realmente demora tanto a passar seu efeito, e se conseguiram engravidar?
Obrigado

Mari:
Kati, como coloquei no outro tópico, também tomei duas doses, sendo a última em novembro.
Além do meu médico consultei um especialista no Instituto Paulista de Ginicoligia e Obstatricia e ambos concordam que o efeito do zoladex pode se prolongar até três meses a mais do previsto, ou seja, se cada dose contem os homonios principais em três meses, podemos considerar o prazo de 6 meses.
No meu caso, eles acreditam que devo menstruar nos próximos meses.
A cada dois meses tenho feito exames de sangue e ultra-som pelvico e endovaginal, para acompanhar a redução dos focos de endometriose e da alteração dos hormonios.
Também não vejo a hora de engravidar e me ver livres desses efeitos do zoladex........Fala sério... ninguém merece aquelas ondas de calor!! ;D ;D
Beijos
Mari :-*

Cíntia:
Oi Kati, meu nome é Cíntia e usei zoladex pela primeira vez em setembro de 2004, tomei duas doses de 10,8 mg e só voltei a menstruar em setembro de 2005, foi um ano sem menstruar, mas 4 meses depois da menstruação vir eu consegui engravidar, foi uma vitória, infelizmente tive aborto retido, mas pelo menos pude ter a certeza que fiz o tratamento certo. Agora estou com novos focos no ovários, estou tomando zoladex pela segunda vez e espero conseguir engravidar novamente após o tratamento.
Que Deus nos abençoe!
Beijocas
Cíntia

*katia*:
Oi Cíntia , é muito bom obter mais informações sobre o tratamento, estou muito anciosa, e essas informções me tranquilizam....
Agora já estou convencida de que realmente vai demorar passar os efeitos do Zoladex, parece que acontece com a maioria das pessoas, eles deveriam informar isso na bula e os médicos já orientarem desse ocorrido, minha médica me disse que poderia demorar um pouco mais, mas imaginei um mês ou dois no máximo!!!  rs rs
Mas tudo bem, espero que realmente dê resultados.
Boa Sorte nesse segundo tratamento, tenha fé em Deus e tudo dará certo!
Bjim

cas:
Meninas,
Como voces puderam ver cada caso eh um caso em se tratando de endometriose e seus tratamentos.
Ha mulheres que mesntruam apos 2 meses de termino do Zola, e outras que mesntruam apos 1 ano... nao ha uma regras, e nosso organismo eh muito complexo. A bula orienta a este respeito no sentido de que se a menstruacao nao ocorrer apos 3 meses eh necessario entrar em contato com nosso medico.
Quanto ao efeitos colaterais, converse com o medico de voces, pois eh possivel tomar medicacao em conjunto (Tibolona, acetato de noretrindrone, etc) com o Zola, afim de amenizar estes efeitos... principalmente as ondas de calor e a perda de densidade ossea. Tambem como disse a Mari acompanhar com exames eh primordial... US, densitometria ossea, etc para verificar como andam os focos e se qual a perda de densidade ossea, se houver. Uma dieta balanceada, rica em calcio, e atividade fisica ajudam sempre durante o tratamento. Abracao !

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page