Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
August 21, 2014, 06:57:58 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News:    

Home   Help Search Login Register  
Pages: 1 2 [3]   Go Down
  Print  
Author Topic: Dúvida sobre Gestinol 28  (Read 132020 times)
Myalves
Newbie
*

« Reply #30 on: August 28, 2008, 05:10:53 PM »

Olá! Encontrei esse Fórum e acho que vou me informar por aki mt mais que pela minha médica. Há 1 ano atrás operei Endo e retirei metade, veja bem... metade de meu ovário. De lá pra cá tenho revezado entre o Gestino e injeção e sempre sangro no meio do tratamento. Já não sei mais o que fazer  Huh?  Li alguns relatos e percebo que o gestinol para algumas pessoas fez um efeito satisfatório e fico feliz por isso... mas infelizmente, para mim não tem sido desse jeito.
Espero de coração que alguém tenha algo a me dizer sobre a CERAZETTE, pois uma amiga me disse que seria melhor para mim. Tenho medo dos efeitos que posso ter que enfrentar... Já não agüento mais esse sofrimento todo mesmo depois de passar pela cirurgia.
Bjs e obrigada.
Metrical
Newbie
*

« Reply #31 on: September 16, 2008, 09:42:07 AM »

Olá,
Sou nova no forum e como todos os exames que fiz indicam que tenho endometriose, estou pesquisando sobre o assunto.  Ontem minha ginecologista me indicou uma Video para a confirmação e inicio do tratamento da endo (fiz ultrassom transv., ressonancia pelvica e CA 125). Já marquei mais duas consultas com outros médicos, pois quero evitar a cirurgia (Tenho 40 anos e não tenho filhos e nem quero ter), além de consultar a possibilidade de tomar outro remédio que não seja o gestinol 28 que ela me passou.  Há dois anos não tomo anticoncepcional (O cardiologista suspendeu o uso) pois tinha muitas crises de enxaqueca e minha pressão ficava muito alta (tenho pais hipertensos).  Pelo que li aqui sobre o gestinol, acredito que terei os mesmo problemas, pois tenho tendencia a reter líquido, a ter crises fortes de enxaquecas e a pressão alta.  Falei com a médica se poderia ser injetável, pois passo muito mal com comprimidos, mas ela me disse que poderia ter um efeito contrário, ou seja, ter sangramento. Qual dos medicamentos pra suspender a mentruação tem efeitos colaterais menos agressivos para quem tem tendencia a pressão alta e enxaquecas?
Beatrizfontees
Newbie
*

« Reply #32 on: September 26, 2008, 12:21:13 PM »

Olá meninas,
Bem, eu tomei Gestinol 28 por quatro meses... o remédio em si não era ruim... naum me dava reações... aliviou as dores mas naum segurou a menstruação.... continuou descendo... e de forma irregular... Daí minha ginecologista trocou meu remédio para Tâmisa 30.... ele me dá muito enjoo... tow pensando em voltar a tomar Gestinol, mas naum sei se dessa vez vai dá certo... Jah aconteceu isso com alguma de vcs?? Vcs conhecem o Tâmisa? Minha médica falou pra eu tomar sem pausa que terá o mesmo efeito esperado do Gestinol....
Bilele
Newbie
*

« Reply #33 on: December 08, 2008, 01:40:11 PM »

Estou tomando Gestinol desde outubro, nas 2 primeiras cartelas, não tive sangramento,mas nessa q estou tomando, estou sangrando há uma semana, já até tomei um remédio para parar q tomei da outra vez, mas não adiantou. Com alguém já aconteceu isso?
adriane_fer
Newbie
*

« Reply #34 on: December 10, 2008, 06:51:10 PM »

Oi, tenho 16 anos e desde que comecei a menstrua em 2004 venho sentindo colicas muito fortes, aquelas de vomitar, dar diarreia, não conseguir andar, esse tipo de coisa, e nem com feldene sub lingual, a colica passa, apenas com bolsa d'agua quente, depois de muitas horas de sofrimento. Passei a um ano usar minima, mas nada adiantou, as colicas continuam exatamente igual, sem contar no fluxo intenso, nos 4 dias que eu paro pra menstruar, tenho que usar absorvente noturno. Eu comecei indo a ginecologista da minha mãe, mas como os horarios dela são muito apertados, mudei para outra, essa que receito a pilula, na minha ultima consulta, ela receito o uso de pilula continua, mas minha mãe não aceitou, perdeu a receita, e decidiu me levar mas uma vez na medica dela, para ter uma segunda opnião. Chegando lá, a medica desconfiou de endometriose, e me mandou fazer exame de sangue, e ultrasson, no ultrason não deu nada, somente que meu ovario eh um pouco voltado para traz, mas no exame de sangue deu alterado essa parte de endometriose, minha medica disse que pelas colicas fortes, e pelo resultado do exame de sangue posso estar com endometriose, mas não eh certeza, e me receitou o gestinol. Agora não sei o que fazer, minha mãe esta super nervosa dizendo que não mentruar não é coisa normal, sem dizer que estou com medo dos efeitos colaterais, o que voces acham? obrigada, e desculpa os erros de portugues  Wink
Shirlei
Newbie
*

« Reply #35 on: December 14, 2008, 12:55:43 AM »

Olá meninas !!! Uso Gestinol 28 a 1 ano e de 2 em 2 meses eu não sei porque mas a menstruação fica apontando até eu parar o remedio e ai ela desce por 3 dias doloridos.Estou inchada meus seios estão enormes , dores de cabeça constantes.Preciso voltar ao ginecologista para mudar de medicamento.
robertaggp
Full Member

« Reply #36 on: December 15, 2008, 04:54:02 PM »

Olá meninas!

Após ter tomada leuprolide após cirurgia e depois de alguns meses tentando engravidar, e com os endometriomas crescendo. Comecei ontem a tomar o gestinol. Hoje acordei mole e com muitas dores no pé da barriga. Gostaria de saber de quem já tomou se é normal cortar a menstruação logo no primeiro dia.

Bjos
Tat
Newbie
*

« Reply #37 on: January 14, 2009, 02:45:10 PM »

Olá, meninas

Acabo de me cadastrar, acabei de conhecer o Forum, achei muito legal essa possibilidade de troca.

No ínicio de 2007 uma ginecologista desconfiou (devido aos meus relatos "cólica forte, sangramento irregular, etc.)que eu tinha endometriose, eu já havia passado por outros ginecos que nunca me disseram nada. Uma amiga me indicou uma gineco ótima que me explicou sobre a endo e suspeitou também, enfim fiz a video em out/07, foi tudo tranquilo (confirmado o diagnóstico "tinha focos no ovário e na parte de trás do útero") desde então faço uso do Gestinol (ainda não fiz nenhum intervalo "tenho maior medo de fazer e ter o foco de endo de novo"), a minha médica diz que o melhor seria engravidar logo, mas ainda não achei o "papai" rs.rs. Então tome Gestinol. Minha médica disse que eu poderia parar por uns dois meses "para respirar do remedio" e depois voltar, mas como disse ainda não fiz a tal pausa.
Não senti muitos efeitos colaterais com o uso do Gestinol, nenhum físico, minha questão foi mais psicológica, parece que estou na TPM direto (notei que fiquei mais irritada, impaciente e de mau humor) e mexeu muito com a minha libido, muuuuuito, isso é péssimo, não me sinto como antes, queria muito achar um jeito de tratar esse lado.  Perguntei a médica se há algum remedinho para estimular esse lado "feminino rs rs" ela disse que não há.
Para melhorar esse lado psicológico vou tentar a acupuntura, me disseram que é ótimo, além de meditação, enfim tudo que me faça bem.
É isso.
Se tiverem dicas de como tratar esse lado "psico" me falem.
Obrigada e boa sorte para nós todas"

Tati 
Miamiky
Newbie
*

« Reply #38 on: January 26, 2009, 10:47:58 PM »

Olá meninas!!!

Tomo Gestinol 28 há 4 meses, a pedido do meu GO por 6 meses. Nesta quarta cartela comecei a ter escape, não muito intenso, mas um sangramento tipo borra de café e tenho que usar protetor diário. Gostaria de saber se isso é normal, pois li na bula que isso faz parte como reação adversa do medicamento, é verdade??? Outra coisa são as dores muito forte nas pernas e o aparecimento de vasinho, como tenho a pele muito branca, elas ficam muito em evidencia, e tmbm dores de cabeça, cólicas leves, alteração de humor e baixa na libído, alguém já sentiu isso? Socorro!!!!
joany
Newbie
*

« Reply #39 on: May 04, 2009, 11:26:35 PM »

olá amigas, sou nova no site tenho 38 anos dois filhos já adolescentes, tenho  adnomiose estou sem menstruar a 2 anos por não suportar mais as colicas tão intensas.Estou fazendo uso do gestinol 28 mas já estou sentindo dores mesmo sem menstruar, o meu utero esta aumentado de tamanho, a indicação é a histerectomia mas tenho medo gostaria que me dissesem alguma coisa quem passou pela mesma situação, como ficou após a histerectomia.
micheleeliza
Newbie
*

« Reply #40 on: May 05, 2009, 12:52:04 AM »

OLA MIA!!
JA FIZ USO DE GESTINOL E TIVE SIM ESCAPES E DEPOIS SANGRAMENTO CONTINUO..MAS ESSES SINTOMAS NUNCA TIVE ESTOU PASSANDO POR ISSO AGOR Q ESTOU TRATANDO COM ZOLADEX, É MUITO INTNSO E PESSIMO....AGORA TO COM MUITAS DORES E RETENDO MUITOS CASES,, TO TÃO DESANIMADA Q TO PENSANDO EM DESISTIR DE TUDO.....VIU...!!!
MAS CONTINUA LUTANDO...E MANTENHA SUAS ESPERANÇAS...
UM BJU ENORME...
El@ine
Newbie
*

« Reply #41 on: May 16, 2009, 11:33:49 PM »

OLá meninas, operei da endometriose a 2 anos, tomei um anticoncepcional injetável o qual era pra eu não mesntruar uns 8/10 meses, mas fiquei só 4 sem menstruar. minha menstruação é demais, tanto que me impede de fazer várias coisas, como por exemplo ir a um supermercado, pois não dá tempo de ficar sem trocar meu absorvente. Agora estou com anemia e meu médico pediu pra eu ver com meu ginecologista pra parar de menstruar e ver se resolve o problema da anemia. Comecei tomar o gestinol 28 a +/- 17 dias, a mesntruação diminuiu bastante, mas em compensação estou com aquele restinho até hoje. Já tomei YAS e foi a mesma coisa, menstruei o mes todo (aquele pouquinho!). Vou tentar tomá-lo pelo menos umas duas cartelas seguidas e ver se para. Dor de cabeça tenho quase todo dia, será que é dele?
Vi uma das meninas dizer que tomou cerazetti, esse faz parar mesmo? alguem sabe me informar? pois de repente peço pro meu ginecologista esse. Só sei que menstruar direto não dá. Ele até cogitou a idéia de um dia ter que tirar o utero pra resolver de vez o problema.
um abraço a todas.

El@ine
carolaraujo
Newbie
*

« Reply #42 on: June 07, 2009, 05:48:16 PM »

Tb faço tratamento com gestinol 28 e fiz videolaparoscopia ha 1 ano.
Há uns dois meses comecei a ter sangramento.
Descobri através de uma vídeo histeroscopia que tenho um pólipo no útero.
Segundo as médicas que me tratam o pólipo associado ao uso do gestinol que causam esse sangramento .
Vou tirar esse pólipo e segundo elas o sangramento vai parar.
Talvez seja o caso de vocês tb.
Pages: 1 2 [3]   Go Up
  Print  

Jump to: