Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
October 30, 2014, 01:08:48 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News:    

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: menopur, clomid e choragon e tamanho dos folículos e do endometrio  (Read 14512 times)
costa
Newbie
*

« on: February 17, 2009, 10:15:12 AM »

Olá, estou fazendo tratamento, ainda com coito programado. Tomei as seguintes medicações: menopur, clomid e choragon. No ultrassom, a médica me disse que no ovario esquerdo estava ovulando cedo de mais (10 dia) e isso fazia o endometrio não ter crescido adequadamente. Neste ciclo, no outro eu ovulei no 14 dia mesmo já com o endometrio adequado.
Porém, ela alertou para o fato dos foliculos terem volume de 3.1 cada um deles, o que ela acha grande, deveria ser 2.2 a 2.4.
Sei que devo falar com minha médica GO, mas, nem sempre consigo, já a perturbei demais ultimamanete.
Alguém sabe algo sobre isso?
Aguardo resposta.
Bjs a todas
costa
lluana
Jr. Member
**

« Reply #1 on: February 17, 2009, 07:58:53 PM »

Oi costa,

O foliculo quando se está tomando indutores se rompe com tamanho maior de 2.8 a 3.2, mas vc tb está fazendo uso do choragon né então a sua médica não precisa esperar os foliculos crescerem tanto para entrar com esta medicação, na verdade esta medicação é aplicada quando os foliculos atingem 1.8 e o endométrio 8mm,isso se dá mais ou meno entre o 10 e o 13 dia, como vc está fazendo USs converse com sua médica a respeito de tomar a choragon antes deles ficarem tão grandes.
 Quando toma a choragon ovula depois de 36h
 Agora quanto a ovular cedo 10º dia do ciclo meu go disse que não é bom, mas já vi casos de mulheres engravidarem com uma ovulação precoce.

Estou torcendo pelo seu positivo...

PAZ E BEM!

costa
Newbie
*

« Reply #2 on: February 17, 2009, 10:31:11 PM »

lluana.

obrigada pela informação. Acho que é mais ansiedade minha mesma, porque pelo o que vc falou a minha médica fez tudo correto, pois apliquei o choragon no 12 dia do ciclo e o foliculo está no tamanho certo.
Faço o exame no dia 25, por enquanto só no utrogestan.
até mais
lluana
Jr. Member
**

« Reply #3 on: February 18, 2009, 12:03:47 PM »

Costa,

Sei que a ansiedade é terrivel mesmo, como vc já disse está sendo feito tudo certo e logo logo Deus vai soprar vida em seu ventre

Uma pergunta porque vc está usando o utrogestan, o que sua médica te disse? Pergunto por que meu go ñ quis me passar

Torço pelo seu positivo!!!

costa
Newbie
*

« Reply #4 on: February 19, 2009, 12:44:48 PM »

O Utrogestan, que é bem ruim os efeitos colaterias, é progesterona. Ele causa todos os sintomas da gravidez, o que é super frustarante qdo vem o negativo.
Ele é tomado em insuficiencia luteo, o que é uma grande causa de abortos.
 No 14º dia do ciclo já começo a tomar, se tiver gravida, já preveni.
Mas, entendo que ele é tb uam especie de remedio que ajuda a deixar o ciclo mais proximo do natural,na verdade eu que pedi para ela para eu toamr, pois, ouvi alguém dizer desse problema.
Mas, só seu médico(a) para saber de sua necessidade.
até mais
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: