Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
October 23, 2014, 01:46:01 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: NOVAS CATEGORIAS!!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: cisto no ovário esquerdo(endometrioma)  (Read 28547 times)
meri
Newbie
*

preciso de ajuda

« on: December 22, 2008, 05:31:30 PM »

por favor quem puder me ajudem,até 5 meses atrás estava tuo bem e agora numa transvaginal de rotina me aparece um cisto enorme no ovário esquerdo medindo já 6,7x3,x4,0cm
vou fazer uma cirurgia mas ainda quero muito ser mãe
já me disseram que em casos assim retiram todo aparelho reprodutor da mulher ,isso é verdade?
e pra completar estoy com um nivel auto de prolactina,será que isso está relaionado?
agradeço qualquer informação!!
desde já obrigada ahh,já tenho 34 anos

meri sempre na fé
Jujuzinha
Newbie
*

« Reply #1 on: December 23, 2008, 07:02:02 PM »

Querida Meri,

Tenho 22 anos e passei pelo mesmo problema, tava tudo bem e na rotina descobri o mesmo, pelo oq pesquisei na maioria das vezes acontece no Ovário esquerdo, muito estranho, pelos relatos de outra pessoas. O meu era de 9,5 cm no OE. pssei por uma cirurgia de Video Laparoscopia e tive q retirar o ovario, devido ao tamanho, ams o outro permaneceu e eu não tinha aderencias em outras regiões. Eu tb tenho muito desejo de ser mãe e isso afetou muito o meu psicologico, pois estava namorando e nosso realcionamento terminou (não sei c por caisa disso), pois o humor se altera muito ficamos muito abaladas Vão tirar só oq precisar, a num ser q vc ja tenha filhos e não pretenda ter mais e tenha ja idade. Sobre a prolac num sei, mas o meu Ca tava alto.
Hje to bem ja fez tres meses da cirurgia, mas ainda to mesntruando mesmo tomando remedio, Cerazette. Sinto um pouco de incomodo e gazes, mas as colicas doidas sumiram... tenho q repetir o exame agora e vamos ver como ta. Mas sinto q Deus vai me curar e me dar o prazer de ser mãe...
espero ter ajudado.. Bjs e responda. c quizer pode falar pelo msn...
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #2 on: December 25, 2008, 08:40:30 PM »

Postem no topico correto - endometriose geral.

Este eh somente para pesquisas.

Mais atencao !

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: