Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
October 22, 2014, 09:51:47 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: NOVAS CATEGORIAS!!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Tempo de recuperação da Video  (Read 16371 times)
biabarb
Newbie
*

« on: October 08, 2008, 09:37:31 AM »

Meninas,

Gostaria de saber quanto tempo demora a recuperação da Videolaparoscopia para retorno ao trabalho? e de retorno da atividades fisicas( corrida, musculação)?
bjs
tycy
Newbie
*

« Reply #1 on: October 08, 2008, 10:52:02 AM »

Oi meninas
Também gostaria de saber pois trabalho em um consultorio medico e tenho que passar o dia todo sentada atendendo as pacientes e o telefone que não para de tocar um so minuto.
Gisele
Newbie
*

Minha cirurgia foi um sucesso!!!

« Reply #2 on: October 08, 2008, 11:21:17 AM »

Olá meninas.
Quando fiz minha video meu medico me deu 10 dias de atestado. Me disse para não levantar peso, fazer força, nenhum tipo de atividade fisica, e sem relações sexuais por 15 dias no mínimo. Na primeira semana pra mim foi bem difícil, pensei que seria fácil o pós operatório por ser apenas furinhos, mas não, o gás que injetam e muito desconfortável, dói com se fosse um torcicolo da alturado umbigo até debaixo da orelha no pescoço, o abdome também fica bastante dolorido, com uns roxos meio esverdeados em volta dos pontos que para tomar banho tinha que passar a mão bem de leve mesmo. Fiquem em casa repousando o máximo que puderem pois, por fora pode estar tudo bem, mas como mecheram tudo por dentro e não podemos ver, não dá pra saber se já cicatrizou bem, eu vou fazer minha cirurgia amanhã estou de férias até dia 14, mas vou pedir atestado e só vou voltar dia 20 pois quero estar bem recuperada para voltar a trabalhar, pois não paro um minuto no trabalho, então tenho que me recuperar muito bem...Mas depende do organismo de cada uma né, pra mim foi assim.
Espero ter ajudado bjs
Mas

Gisele. Curitiba/Pr
Alle
Newbie
*

« Reply #3 on: October 08, 2008, 12:48:55 PM »

Olá Gisele, vi que disse que irá fazer sua video amanhã. Gostaria de saber se irá fazer por algum plano e caso sim, e caso também more no Rio, poderia me indicar o seu médico? Descobri que tenho  endometriose e na verdade agora estou sem nehum médico, pois o que estava me assistindo me cobrou R$ 15,000,00 pela cirurgia e não tenho valor nem tão próximo a esse. Pode me ajudar? Estou ficando preocupada. Obrigada, Bjs e que Deus esteja lá com você na hora da cirurgia e ocorra tudo bem. Wink
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #4 on: October 08, 2008, 04:24:32 PM »

Meninas, leiam o topico: "LAPAROSCOPIA - Dicas para quem ira passar por esta cirurgia", pois pode ajuda-las a entender mais sobre esta cirurgia e recuperacao.
Lembrando que assim como a cirurgia, a recuperacao depende de cada caso. Tolerancia a dor eh individual, e vai depender do quanto foi 'mexido' la dentro e qual a extensao dos focos, quais os orgaos atingidos pela endo, etc e tal. O medico cirurgiao, apos a cirurgia sabera com certeza quantos dias vcs precisarao estar de licenca. Converse com ele e siga SEMPRE as indicacoesdo seu medico. abracos !

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Bissi
Full Member

« Reply #5 on: October 08, 2008, 04:26:15 PM »

Meninas,

Gostaria de saber quanto tempo demora a recuperação da Videolaparoscopia para retorno ao trabalho? e de retorno da atividades fisicas( corrida, musculação)?
bjs

Meninas,
A recuperação da vídeo depende de cada uma! Vários fatores influem nessa resposta...grau da endo (aderencias), idade, peso, cicatrização, etc...A melhor pessoa para responder a esta pergunta é o seu médico, pois ele é quem sabe o verdadeiro quadro da cirurgia e o quanto ela foi evasiva...eu quando fiz a vídeo, por exemplo, não senti dores e não fiquei roxa, meus pontos secaram rapido e não tive nenhuma intercorrencia, mas nos 5 primeiros dias, mesmo sem sentir dor procurei fazer apenas o que fosse indisensável, pois se forçasse sentia dores na região do umbigo, evitei ao máximo, pois afinal, o meu repouso do início garantiria que depois não tivesse problemas...minha endo era grau IV (gravíssima). Provavelmente o médico pedirá que fiquem por cerca de trinta dias sem atividades de esforço fisico...
Mas lembrem-se cada caso é um caso e apenas seu médico pode lhe orientar...
Hoje fazem 2 meses que fiz a vídeo e as vezes ainda sinto a região do umbigo sensível e procuro não abusar.

Boa sorte a todas!
Bissi

verinha
Jr. Member
**

« Reply #6 on: October 27, 2008, 12:26:04 PM »

Oi Gisele. Sou a Verinha, tenho 45 anos. Como foi sua vídeo?! Vou fazer dia 04/11, interno dia 03 para preparação intestinal, pois acham q atingiu meu intestino. Ah, alguém sabe da Juliana?! Como ficou sua situação?! bjs
Gisele
Newbie
*

Minha cirurgia foi um sucesso!!!

« Reply #7 on: October 27, 2008, 06:12:48 PM »

Oi vou tudo mil maravilhas.... Cheesy Grin Grin
Dessa vez me recuperei muito melhor... Depois de uma semana fui tirar os pontos e vi minha video, não tinha mais cisto, e apenas algumas aderencias que o médico retirou pra ver se era endo msm ou cicatrização... estou ótima, meu médico me disse que se eu estivesse querendo engravidar agora era pra eu começar a praticar + rsrsr, mas como não é meu caso ainda, é só esperar minha menstruação vir pra começar a tomar o anticoncepcional novamente, resumindo foi tudo MIL MARAVILHAS...
bjs

Gisele. Curitiba/Pr
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: