Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
October 31, 2014, 01:31:58 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: NOVAS CATEGORIAS!!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: 1 [2]   Go Down
  Print  
Author Topic: CA125  (Read 50804 times)
Bissi
Full Member

« Reply #15 on: December 16, 2008, 05:26:58 PM »

Bem-vinda Martinh@!!!
Como disse a By@ consultar o médico é primordial e como o CA125 foi bem alto que esta consulta seja o mais rápido possível!

Boa Sorte amiga e mais uma vez, bem vinda a esta família virtual!!!
Bjos
Bissi Grin

martinh@
Newbie
*

só sabem o que é dor,quem convive com ela!!!

« Reply #16 on: December 17, 2008, 01:24:51 PM »

Olá Martinh@, bem vinda ao fórum!
Bom, 486,9 é um resultado bem alto p/o CA 125. Eu particularmente nunca vi. Porém, como sempre digo aqui no fórum: não sou médica e sim portadora da doença. Por isso, minha experiência no assunto é empírica. O que posso te dizer é p/vc consultar seu médico e, no seu caso, eu repetiria o exame. O valor está alto, mas tb pode estar errado.  Wink

Boa sorte p/vc e mande notícias!

BjÔ

Oi Bi@!!! fico feliz por encontrar umas endoamigas como vc por aqui...
pois então Bi@,a um ano atras meu CA125 estava 100 e alguma coisa,o medico pediu uma nova laparo
no qual estava td bem,alem de focos{aderencias}por toda parte...

em seguida me pediu um novo tratamento com o zoladex,no qual me recusei faze-lo,
pois ja tinha passado por essa experiencia,até tive bom resultado que valeu por tres anos,com dores suportaveis...

mas depois começou a complicação novamente,as crises voltaram..
continuando...tres meses depois da laparo,começou tudo de novo,eu não queria acreditar que passei
por tudo aquilo novamente pra nada...ouvindo de quem não entende nada...esse medico seu não presta,troca de medicoetc
com certeza alguma de vcs ja ouviram isso...

aguentei as dores mais cinco meses,resultado:oito meses apos a laparo meu CA125 deu 486,9,no qual fiquei
perdida qdo o meu medico me disse:se vc não fizer o tratamento de novo,não precisa voltar mais aqui...pois ta mto cedo pra outra laparo...eu disse outra!!! Deus me livre!!!

ai que graças a Deus mais uma vez sem problemas algum minha medicação veio do sus rapidinho,pensei não vou
reclamar mais,é uma benção de Deus conseguirmos ganhar essa medicação!!!

já´tomei a ultima em set,mas ate agora estou com as reações,como é dificil,retorno aos meus exames em jan
tenho fé em Deus que esse medidor tenha abaixado...

outra laparo??? se Deus quiser nunca mais...

um grande bjo pra vc acho que já escrevi demais...

fique com Deus 

**martinh@**

martinh@
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #17 on: December 25, 2008, 08:53:57 PM »

Olá Martinh@, bem vinda ao fórum!
Bom, 486,9 é um resultado bem alto p/o CA 125. Eu particularmente nunca vi. Porém, como sempre digo aqui no fórum: não sou médica e sim portadora da doença. Por isso, minha experiência no assunto é empírica. O que posso te dizer é p/vc consultar seu médico e, no seu caso, eu repetiria o exame. O valor está alto, mas tb pode estar errado.  Wink

Boa sorte p/vc e mande notícias!

BjÔ

Oi Bi@!!! fico feliz por encontrar umas endoamigas como vc por aqui...
pois então Bi@,a um ano atras meu CA125 estava 100 e alguma coisa,o medico pediu uma nova laparo
no qual estava td bem,alem de focos{aderencias}por toda parte...

em seguida me pediu um novo tratamento com o zoladex,no qual me recusei faze-lo,
pois ja tinha passado por essa experiencia,até tive bom resultado que valeu por tres anos,com dores suportaveis...

mas depois começou a complicação novamente,as crises voltaram..
continuando...tres meses depois da laparo,começou tudo de novo,eu não queria acreditar que passei
por tudo aquilo novamente pra nada...ouvindo de quem não entende nada...esse medico seu não presta,troca de medicoetc
com certeza alguma de vcs ja ouviram isso...

aguentei as dores mais cinco meses,resultado:oito meses apos a laparo meu CA125 deu 486,9,no qual fiquei
perdida qdo o meu medico me disse:se vc não fizer o tratamento de novo,não precisa voltar mais aqui...pois ta mto cedo pra outra laparo...eu disse outra!!! Deus me livre!!!

ai que graças a Deus mais uma vez sem problemas algum minha medicação veio do sus rapidinho,pensei não vou
reclamar mais,é uma benção de Deus conseguirmos ganhar essa medicação!!!

já´tomei a ultima em set,mas ate agora estou com as reações,como é dificil,retorno aos meus exames em jan
tenho fé em Deus que esse medidor tenha abaixado...

outra laparo??? se Deus quiser nunca mais...

um grande bjo pra vc acho que já escrevi demais...

fique com Deus 

**martinh@**

CA-125 nao eh um exame especificio para mostra a realidade da endometriose. Nao pode se basear somente neste exame para saber como anda a evolucao da doenca. Se nao se sente confortavel com seu medico atual, parta em busca de um outro... e sim tem que fazer tratamento serio, e muitas vezes passar por outra cirurgia. Somente um medico para avaliar corretamente como ja citou a Bia. abracao !

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Bella
Newbie
*

« Reply #18 on: December 27, 2008, 04:05:47 PM »

Olá meninas,
 quero dar minha contribuição também. Eu depois de penar cheguei no Marco Aurélio Pinho de Oliveira, mas diferentemente do endereço que vi aqui, só tenho os telefones dele no consultório da barra ( eh cara a consulta) mas vale a pena e ele é prof. no hospital da  Uerj, onde o atendimento eh de graça: no consultório da barra: 34 31 34 91      e  343134 92.
boa sorte,
bella

Bella
By@RJ
Hero Member

EndoAmigas/RJ. Grupo de apoio a portadoras de endo

« Reply #19 on: December 27, 2008, 05:41:39 PM »

Isso aí Bella. O cara é fera mesmo! Já assisti mta palestra com ele. Foram elas que ajudaram na construção do meu repertório sobre endometriose, rs. Inclusive, ele irá ministrar outra palestra sobre endo agora em jan, aqui no Rio. Vale sempre a pena!  Wink

BjÔ

By@RJ
EndoAmigas/RJ. Cadastre seu e.mail e receba informações sobre Endometriose. endoamigasrj@yahoo.com.br
Ana Beatriz
Newbie
*

« Reply #20 on: January 09, 2009, 08:54:22 PM »

Passei por uma avaliação cirurgica nesta semana e apesar de todos os sintomas que todas nós conhecemos tão bem, o médico pediu o CA 125. E ainda disse que só pediu esse exame para forçar o convênio a cobrir a laparoscopia, pois "só" com os meus sintomas de dor não seria o suficiente para indicação de laparoscopia. E ainda no ultrassom transvaginal deu que o meu ovário direito triplicou de tamanho nos últimos 4 anos. O médico disse que conversaria comigo sobre isso com o resultado do CA 125 nas mãos.
Sei que esse exame não é tão certo para diagnosticar a endo. E sei também que pode diagnosticar câncer de ovário. Não estou com medo, pois de qualquer forma estou correndo atrás, não estou esperando e lamentando. Mas eu estou um pouco frágil. Não sei o que pensar.
Preciso de vocês meninas.

Um abraço a todas que lerem e responderem.

Ana Beatriz.
Ana Beatriz
Newbie
*

« Reply #21 on: January 09, 2009, 09:07:26 PM »

Gente por favor.... tem alguém aí?
martinh@
Newbie
*

« Reply #22 on: January 09, 2009, 09:24:32 PM »

Oi Ana Beatriz...BOA NOITE QUERIDA!!!
mas afinal...qual o resultado do seu CA125...
incrivel ter que reforçar exames diante das circunstancias não...
to por aqui querida..bjos
sua endoamiga
martinh@

martinh@
Ana Beatriz
Newbie
*

« Reply #23 on: January 09, 2009, 09:32:26 PM »

Obrigada Martinh@, por responder...
Eu fiz o exame hoje, fica pronto em 5 cinco dias úteis, por isso eu estou tão ansiosa.
Obrigada pela força.   
martinh@
Newbie
*

« Reply #24 on: January 10, 2009, 12:55:51 AM »

Oi Ana Beatriz...
Não fique ansiosa não...mto menos tirando conclusões precipitadas...
Se Deus quiser não vai ser nada de mais...
se tiver que passar por uma laparo...e seguir tratamento...
vai em frente...estará no caminho certo...
e terá uma boa recuperação...
vc fazendo parte daqui do forum vai te ajudar mto,,,se eu tivesse tido essa
oportunidade antes...nossa como tinha me ajudado..as meninas são uns amores
trocamos experiencias...é mto util...convido vc a fazer parte tbm,la na comuna
[endometriose sem limite]...tbm postamos lá todos os dias,para qualquer duvidas...
fique com Deus...que ele te abençõe!!!
aguardo respostas sua ok!!!
um grande bjo
sua endoamiga
martinh@

martinh@
Lu-lu
Full Member

« Reply #25 on: January 10, 2009, 01:06:42 AM »

Sabem aquele meu CA 125 que deu misteriosamente 14,5? Segundo a explicação da minha médica, isto aconteceu porque eu fiz esta medição após um mês de uso do Elani (no tratamento convencional, menstruando). De acordo com ela, meu corpo parece responder a este anticoncp. o que explicaria a queda brusca do meu CA 125, será???
renatax
Newbie
*

« Reply #26 on: February 18, 2009, 01:17:05 AM »

oi martinha!

foi bom entrar aqui e ver que vc falou esse valor 486. Minha irma está com 483 e estamos com muito medo que seja algo mais serio do que endometriose. vc já teve outro diagnostico?

Olá meninas,

Após fazer uma vídeolaparoscopia em Abril de 2007, as dores voltaram.
Sendo assim, procurei um outro Gineco que solicitou o exame CA125.
O resultado foi 104.4 U/ml.
Sei que não é um resultado bom, mas o que realmente indica?
Que minha endo voltou com tudo?
Por favor, me ajudem...o retorno é só na 6ª feira, estou muito preocupada com esse resultado.

meu Deus,alguem ja teve ca125,com o valor de 486,9,pois e depois de oito meses de uma laparo,tive isso como resultado...bjs pra todas vcs eu sou nova aqui!!!  martinh@
fern@nd@
Newbie
*

« Reply #27 on: February 19, 2009, 09:45:19 PM »

Olá meninas!!
Sou nova por aki....
depois de um historico de muita colica menstrual ( até de quase desmaiar de tanta dor) fui em uma outra medica e ela falou que tenho endometriose de utero sacro. ( acho que é isso rsrsrsrs)
Eu fiz o CA 125 faz uns seis meses e o valor foi 80, mas agora depois de seis meses que eu fiquei tomando o diclin eu fiz outro Ca 125 e o resultado foi 25. Eu assustei....
Será que é porque a minha menstruação estava bem no comecinho...quase nem tava vindo direito...
To com duvidas sobre isso...e o meu retorno é só daki 30 dias....to ansiosa...
agora ela me receitou o cerazette...comecei a tomar faz tres dias...
Será que alguem poderia me ajudar falando alguma coisa sobre isso??
Obrigada....Bjinhusssss...
By@RJ
Hero Member

EndoAmigas/RJ. Grupo de apoio a portadoras de endo

« Reply #28 on: February 20, 2009, 02:40:38 PM »

Meninas.

O CA125 às vezes pode causar alguma confusão mesmo, porém, é preciso ter sempre em mente que ele não é um exame específico p/a endometriose. Ele ajuda, mas não é específico.

O CA125 tem de ser feito de maneira correta, ou seja, dosado nos primeiros três dias da menstruação e interpretado junto com outros exames, como ultrassonografia e ressonância magnética, além do histórico da paciente e somente pelo médico especializado que acompanha seu caso.

Acredito que não valha a pena se preocupar com esses resultados, enquanto não levar, tanto este exame, como os outros, diretamente p/o doc e conversar a respeito, pois ele sozinho pode não dizer mta coisa e vcs ficarão preocupadas, talvez, sem necessidade. Wink

É uma dica! Smiley

BjÔ a tds!  Kiss

By@RJ
EndoAmigas/RJ. Cadastre seu e.mail e receba informações sobre Endometriose. endoamigasrj@yahoo.com.br
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #29 on: February 26, 2009, 04:06:35 PM »

Diagnóstico Laboratorial

A busca de métodos laboratoriais para o diagnóstico da endometriose tem ocupado espaço importante entre os estudiosos do assunto. Vários “marcadores” foram propostos e o mais utilizado no diagnóstico da endometriose é o CA 125. É um marcador descrito inicialmente para o câncer de ovário mas, que com o tempo foi observado que doenças benignas como a endometriose pode apresentar positividade deste exame em portadoras da doença.

Algumas peculiaridades sobre este exame:

- A melhor fase para sua dosagem é durante os primeiros 3 dias do ciclo menstrual;

- Este exame não é específico para a endometriose. Outras doenças, benignas ou malignas (até a gravidez) podem positivar o exame; A maior validade para este exame é para a identificação de endometriose avançada, nos estádios III e IV.

Assim, em pacientes com hipótese diagnóstica de endometriose, quando nos deparamos com CA 125 aumentado durante a menstruação, principalmente com valores acima de 50 mg/ml, suspeita-se de doença nos estádios avançados.

O encontro de valores inferiores a estes se associa à ausência da doença ou a presença de endometriose nos estádios iniciais, sendo fundamentais a observação dos outros métodos diagnósticos.

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Pages: 1 [2]   Go Up
  Print  

Jump to: