Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
July 28, 2014, 07:30:30 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News:    

 
   Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: aplicação do medicamento Zoladex  (Read 20845 times)
Celia Massi
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 8


« on: February 24, 2008, 05:08:11 PM »

Meu médico indicou a aplicação do medicamento Zoladex intra-muscular. Ocorre que, a indicação do produto é sub-cutâneo. Gostaria de saber, se alguém já fez a aplicação deste medicamento na forma indicada pelo médico (intra-muscular). Obrigada desde já pela atenção.
Logged
Angella
Newbie
*

Karma: +1/-1
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 10


« Reply #1 on: February 29, 2008, 08:47:49 PM »

Célia
acho estranho o seu médico ter sugerido intra-muscular. Não sei se você já leu a bula, se não adquiriu o a zoladex ainda, pode capturar a bula pela internet. a aplicação deve ser feita na barriga, na forma sub-cutânea jamais muscular. e não pode ser aplicada em qualquer farmácia, pois a plicação requer treinamento específico. veja na secretaria da saúde da sua cidade, qual farmácia está qualificada para efetuar a aplicação, e se não souberem, ligue para o serviço de atendimento ao cliente do laboratório ASTRA ZÊNECA, que eles informam quem está qualificado para aplicar.
Abraço
Angela
Logged
Celia Massi
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 8


« Reply #2 on: March 01, 2008, 11:57:15 AM »

Obrigada Angella pela sua ajuda. Tomei a injeção esta semana. Graças à Deus, a pessoa que iria fazer a aplicação, achou estranha a indicação do médico e não fez a aplicação conforme ele indicou. consegui falar com o médico e ele disse que seria melhor a aplicação sub-cutânea.Voltei novamente naquela farmácia (que não sei se é qualificada)  e recebi a aplicação do Zoladex. Estou passando por um período complicado. Meu ginecologista me indicou um outro médico para fazer a ablação do endométrio. Fiz um exame (video histeroscopia) e constatou-se que meu endométrio está muito espesso e não posso fazer a ablação (estou também com anemia e minha pressão anda meio alta). Esta semana vou voltar ao meu ginecologista porque este médico que ele me indicou, cada vez que vou lá, ele diz uma coisa diferente: primeiro disse que iria tomar somente uma vez o Zoladex e que poderia me indicar somente 3 doses; agora disse que está propenso a me indicar um tratamento de 9 meses... olhei na internet e vi que o tratamento máximo com o Zoladex seria de 6 meses!!! Será que você tem acesso a estas informações? Questionei a ele também se tenho endometriose e ele me disse que só poderei saber se fizer uma ressonância magnética pélvica. Será?Huh? Não tenho plano de saúde e procurei saber o preço e fiquei assustada (quase R$ 900,00 !!!). Procuro sempre informações na internet, mas quanto mais leio, mas fico perdida e assustada.
Por favor, me ajudem....
Celia
Logged
Sheila
Newbie
*

Karma: +0/-1
Offline Offline

Posts: 23


« Reply #3 on: March 03, 2008, 01:51:04 AM »

Olá...me senti no direito de me intrometer depois do que aconteceu comigo...em que estagio está a sua Endo...???Olha eu jamais aconselharia alguém a tomar essa injeção depois do que aconteceu comigo...eu fiz em junho/2007 a video e depois o médico me receitou nove doses dessa injeção...e mesmo sabendo quais seriam os efeitos...assim me disse a secretária dele...eu resolvi seguir em frente...porém, quando chegou essa maldita injeção...o médico mais estupido ainda...me aplicou a injeção sem ao menos me pedir um exame de gravidez...e sem esperar minha montra descer...ela só deve ser aplicada no 8 dia depois que ela desce...conclusão estava grávida de 4 semanas...e 4 semanas depois eu perdi meu bebe...porque essa injeção simplesmente induz a menopausa (muitas dessas induções a mulher não volta mais a menstruar, ou seja, entra definitivamente na menopausa...esse remédio é marcado como sendo um dos medicamentos mais perigosos nos Estados Unidos...e como fiquei sabendo disso...depois que passei por tudo que de errado aconteceu comigo...Meu Médico atual...esse sim posso dizer que é um profissional, disse que essa injeção só é recomendada no último estágio isso é, quando não se tem mais recursos...e antes disso é recomedavel a retirada do utero ao inves de tomar essas injeções...ela causa muito mal a saude da mulher...ela é como diz ele..quando a Endo...está nos estagios primários, 1, 2 um tiro de canhão numa formiguinha...Então minha amiga...vá atrás de um especialista sério que não queira somente ganhar dinheiro, porque pra Endo tem remédios sem efeito colateral nenhum, tratamentos de apenas 3 meses sem precisar mexer tanto com sua saude...e quando eu tomei a zoladex...foi na barriga...fiquei dias com o local roxo...hj fico imagiando o que isso não fez com o meu bebe......e sim tem amor a profissão que ele escolheu...  Se vc quiser entrar em contato comigo é só me enviar um e-mail...
Abraços...
Logged
Celia Massi
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 8


« Reply #4 on: March 03, 2008, 11:37:36 AM »

Olá sheila.
Na próxima quarta-feira estarei indo ao meu ginecologista. Ainda não sei se tenho endometriose... meu ginecologista somente falou em hiperplasia endometrial. O outro médico é que me indicou uma ressonância magnética pélvica. Já tomei a Zoladex e hoje, depois de 10 dias de aplicação, me sinto melhor... apesar de estar com a pressão alta. Estou perdida... mas espero que o meu médico - que vou há mais de 20 anos - cuide de mim...
abraços a todos
Celia Massi
Logged
Angella
Newbie
*

Karma: +1/-1
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 10


« Reply #5 on: March 05, 2008, 12:13:17 AM »

Célia
desculpe se demorei a responder.
A minha pressão também subiu muito. A primeira dose de zoladex que tomei foi de 3,6 mg e só tive alguns enjôos e um pouco de dor de cabeça. Em janeiro tomei uma dose de 10,8 mg e achei que fosse nlouquecer. Minha pressão que até então era normalmente baixa, começou a subir, indo a 18 / 11, 19/12, e não abaixava com medicamento algum. Fui ao cardiologista e neurologista, pois achei que ia enlouquecer de tanta dor de cabeça, fui parar no hospital, tomei duas injeções para tirar a dor e mais remédio para baixar a pressão. Os médicos me indicaram tratamento para a pressão alta e remédios para a dor de cabeça, para eu tomar diariamente enquanto durar o efeito do zoladex. Agora minha pressão está normal, mas já estou tomando remédio há mais de 20 dias. Se a sua pressão está subindo é bom convesar com seu médico pedindo orientação, quem sabe um medicamento para evitar que suba muito, pois é perigoso. Quanto à ressonância magnética, não sei se é tão necessária, pois a minha endometriose apareceu na ecografia transvaginal. Meu plano de saude cobre, mas para quem não tem, como no seu caso, acho que é mais barata que a ressonância. Quanto ao período de tratamento com o zoladex, pelo que li e a minha médica falou, o tatamento para endometriose deve ser de no mínimo 06 meses. Onde você viu que não poderia ultrapassar 06 meses? Será que esta informação não está errada? Você comentou que ia ao ginecologista esta semana. O que ele disse?
Mande notícias!
Abraços
Angella
« Last Edit: March 06, 2008, 11:08:06 PM by Angella » Logged
Celia Massi
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 8


« Reply #6 on: March 16, 2008, 10:38:44 AM »

Olá Angella!
Voltei ao meu ginecologista e ele me indicou outra médica pois ele acha que o meu problema com o espessamento do endométrio poderá ser resolvido com a ablação do endométrio e ele não faz este procedimento.
Acabei entrando em um plano de saúde do próprio hospital em que me consultei. A médica que fui é ótima! ficamos mais de uma hora conversando sobre o meu problema e ela me disse que acha pouco provável eu ter endometriose pois, contei a ela que meus problemas com a menstruação começaram há dois anos e não tenho cólicas intensas... o que está acontecendo comigo é que não paro de menstruar!!! vem o fluxo muito intenso, com placas de sangue do tamanho da palma da minha mão!!! depois de mais ou menos cinco dias, o fluxo diminui mas não pára totalmente... isso não é vida, não acha??? estou tentando resolver este problema há dois anos através de medicamentos e injeções... o último medicamento foi o gestinol 28. O meu médico disse que se ficasse menstruada durante o uso deste medicamento, teria que procurar um especialista para fazer a ablação e, foi aí que tudo piorou!!! quando parei de tomar este medicamento, minha menstruação veio tão violenta que ao levantar da cama, me esvaia em sangue... tive cólicas terríveis...tomei ponstam e voltarem ao mesmo tempo para aliviar minha dor. Nunca tinha tido cólicas assim!!!! fui a um especialista e ele me indicou zoladex e, depois de quatro dias, minha menstruação parou, graças à Deus! me senti muito insegura com relação a ele e voltei ao meu ginecologista que me indicou esta médica em que estou indo agora.
Com relação ao tempo de tratamento com zoladex, não me recordo exatamente onde vi que o período máximo de tratamento é de 6 meses... li tanta coisa e em tantos lugares...mas na próxima semana estarei novamente na minha médica e a questionarei sobre este assunto... se achar qualquer coisa na internet, te dou a fonte OK?
Estou com muitas esperanças, pois a médica está fazendo várias investigações e exames antes da ablação... peço a Jesus que eu consiga  resolver meu problema sem nenhuma cirurgia...não podemos desanimar. Não sei se você é católica, mas para suportar tudo isso, escuto sempre o Padre Marcelo na rádio globo AM... o programa vai ao ar  de segunda a sábado, de 9:05 até às 10:00 da manhã... o programa é abençoado e me dá forças para lutar...
Assim que tiver mais notícas, entro em contato!!!
Abraços
Celia
Logged
Angella
Newbie
*

Karma: +1/-1
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 10


« Reply #7 on: March 17, 2008, 10:00:39 PM »

Célia,
que bom que as coisas estão se resolvendo.
O importante é nçao perder a esperança e a fé.
Estou teorcendo por você!
Abracos, e mande notícias quando puder
Angela
Logged
Alessandra, Paraiso/SP
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 5


« Reply #8 on: November 18, 2008, 05:11:31 PM »

 Huh? Cry Cry Oi pessoal, eu um pouco confusa, acabei de tomar minha sexta injeção de Zoladex e a minha felicidade virou frustação, após a aplicação o enfermeiro me disse que é preciso muito cuidado para aplicar a danada, pois como ela é grande pode perfurar o estomago, estou escrevendo isso e chorando, alguém já tinha escutado isso de alguém na aplicação, um momento que seria de alivio se transformou em desespero, por favor me deem um help.........
Logged
tycy 2008
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 43


« Reply #9 on: November 19, 2008, 10:33:46 AM »

Alguem pode me dizer se pra tomar a injeçao de zoladex precisa de anestesia ou é a sangue frio mesmo se a agulha é grande deve doer bastante.alguem poderia me dizer por favor bjus
Logged
Olimpia
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 5


« Reply #10 on: November 20, 2008, 12:30:48 PM »

Eu tb estava apavorada para tomar a injeção, porém foi muito mais tranquilo do que eu imaginava.
O farmaceutico me colocou deitada, senti a picada da agulha e mais nada.
Não precisa anestesia, fique tranquila...
Beijos,
Logged
Danny Druzik
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 2


« Reply #11 on: November 23, 2008, 11:18:45 PM »

Oi sou nova por aqui e para a assuntos sobre endometriose ,tenho muita dor durante a relacão e meu fluxo sempre foi intenso tomo a mais de dois anos cerazzete mas por que estava tendo muita hemorragia ,porem minha gineco nunca desconfiou  e nem cogitou a hipotese da endo dizia q minhas dores eram de intestino preso, gracas a deus mudei de medico(dois anos depois) e ja na primeira consulta ele se preocupou falou que minha sorte era estar tomando esse anticoncepcional fiz videolaparoscopia e como ele suspeitou tenho endometriose,agora indicou o zoladex 10,8mg de 3 em 3 meses estou com medo, não quero engravidar ja ,tenho medo dos efeitos quero que me ajudem com esclarecimentos e tambem no q puder quero ajudar!!! tenho 22 anos e moro em curitiba,se postei em lugar errado desculpem!!!!! beijo aguardo respostas Huh?
Logged
Susana
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 27


« Reply #12 on: December 03, 2008, 12:16:56 PM »

Alessandra,

A aplicacão dessas injecões : Zoladez, Lucrin e etc.. é subcutânea (embaixo da pele), portanto, indolor e não tem nenhum risco de perfurar nada porque nem entra no músculo.  Esse enfermeiro que lhe assustou é, no mínimo . um incompetente.

Susana
Logged
martinh@
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 25


só sabem o que é dor,quem convive com ela!!!


« Reply #13 on: December 17, 2008, 10:36:23 PM »

É mto mole essa aplicação...

O duro vem depois....

com os efeitos colaterais...

Qto ao perfurar o estomago!!!???

esse farmaceutico,,,piroooo na maionese...

Tá certo que o meu farmaceutico me disse que:

essa agulha é de dar injeção em cavalo...rsrsrsr

acreditam??

meninas um grande bjo
pra vcs sua endoamiga
martinh@
Logged

martinh@
Silvia Carol
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 29


« Reply #14 on: August 14, 2010, 11:52:00 PM »

Olá Célia Massi, Existe um exame de sangue CA125, quando dá alterado é sinal de endometriose.
Exame de toque.

O Zoladex só pode ser tomada até 06 doses, é aplicado na barriga por um especialista ( Enfermeira padrão )
O zoladex pode ser adquirido por SUS, a ressonância também

Não sei se sua cidade tem pelo SUS, se não tiver alguma cidade proxima faz esse exame.
Abraços, tenha fé tudo vai dar certo.
Logged
Pages: [1]   Go Up
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1 RC3 | SMF © 2001-2006, Lewis Media Valid XHTML 1.0! Valid CSS!