Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
August 01, 2014, 11:23:59 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News:    

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: O que se faz, quando sente que já está no limite e não tem mais forças para  (Read 6332 times)
clara_anita_MOS
Newbie
*

Paz e amor

« on: January 22, 2008, 04:06:08 AM »

continuar?

Cry
Estou farta de tanto sofrer de dor, de chorar, de ser humilhada, de passar por mentirosa, dissimulada...
Nenhum tratamento tem me ajudado de fato.
Não mereço tudo isso...
O que eu fiz de errado?
Mais de 20 anos, de sofrimento e incompreenção.
Um basta, seria eu dormir para sempre...
Estou muito tentada a fazer isso e penso nisso já há muito tempo. Será que vou ter conseguir?
Este seria minha saída. Não quero saber mais de hostais, agulhadas,soros, exames,... que não me fazem melhorar.
« Last Edit: January 22, 2008, 04:09:18 AM by clara » Logged

skype=  anita246omomo
e-mail=  anita_m_o@ig.com.br
Celinha
Newbie
*

« Reply #1 on: January 22, 2008, 12:55:22 PM »

Clara, li agora a sua mensagem e fiquei triste. Sei que as dores são insuportáveis, também estou casada de senti-las, não aguento mais hospitais, medicamentos e a instabilidade emocional que a situação causa. Sofremos com as dores, com a preocupação de nossos familiares, que também sofrem por não poder nos ajudar, sofremos com o abalo de nossos relacionamentos, a dificuldade em manter uma vida normal, mas não podemos nos entregar... Pior do que sentir dores é dar vitória a endometriose. Acredito que Deus não dá aos seus filhos um fardo maior do que eles possam suportar e talvez a doença tenha um significado em nossa evolução. Não estou dizendo para você achar que sentir dor é normal, não, não é. Acredito apenas que devemos superá-la e buscar todos os caminhos que tivermos para alcançar uma melhor qualidade de vida. Odeio ter que ir para o hospital e de vez em quando ter que ficar internada, mas se isso alivia minhas dores e diminui o meu sofrimento, graças à Deus que médicos existem, buscopan existe, profenid existe, synarel existe, zoladex existe e etc, etc, etc. Às vezes me sinto como você, sem forças; às vezes me sinto injustiçada, mas agora vejo que as dores se acentuam no período menstrual e aliviam outros dias, mas existem pessoas que sofrem com doenças terminais, não vêem, não ouvem, estão prostradas numa cama esperando a morte enquanto nós ainda podemos lutar pela vida, por nossos sonhos... Portanto, não desista! Por favor, não desista! Vamos lutar por uma vida mas equilibrada, acompanhar pesquisas relacionadas ao nosso problema, acolher outras mulheres que sofrem sem saber qual a sua doença, buscar divulgar a endometriose, enfim... Estarei sempre aqui quando quiser desabafar. Com dores, mas com esperança. Um abraço, Celinha.
taty
Newbie
*

Taty

« Reply #2 on: January 22, 2008, 02:53:50 PM »

OLÁ...
É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO E ESCREVO ALGO...
A 3 ANOS DESCOBRIR A ENDOMETRIOSE E FIZ CIRURGIA TIPO CESÁRIA...
A AGORA VOLTOU NOVAMENTE... ESTOU INDO NA MEDICA E VOU FAZER A VIDEO ATE O INICIO DE FEVEREIRO E VOLTAR A TOMAR O ZOLADEX... JÁ ESTOU EM PANICO... TRISTE...  Cry
ESTOU ME APEGANDO A DEUS E AO MEU MARIDO...
AGORA ACHEI ESSA COMUNIDADE QUE SEI QUE VAI ME AJUDAR MTO ASSIM COMO TBÉM QUERO AJUDAR A VENCER ESSA DOENÇA.
RESPONDENDO O PERGUNTA DO TOPICO:TENTO ME DISTRAI COM OS AMIGOS E ORO MTO A DEUS PARA ME DAR FORÇAS PARA AGUENTAR E SUPORTAR TODAS AS DIFICULDADES. MESMO ME SENTIDO FRACA SEI QUE SEM FÉ SERIA PIOR.
BEM É ISSO!!!
ESTOU NA CAMINHADA... CONTEM COMIGO...
BEIJOKAS
TATY
 Kiss
[/color]

Taty
Allice
Newbie
*

« Reply #3 on: February 28, 2008, 04:50:54 PM »

Tb não sei como criar forças. Tenho medo mto medo, não sei qual remedio tomar para acabar de vez com as menstruações. Odeio lembrar todos os dias da doença pq a dor não alivia.
Estou abalada e percebendo que + uma vez meu namoro de quase 6anos está indo pro ralo pq eu sou "maluca" com as minhas alterações de humor, insegurança.
Sei lá acho que escrever tendo a certeza de quem irá ler vai me entender, ajuda um pouco, sinal de que não estou sozinha nessa luta.

Valeu...
  Alice
Jhosianny
Newbie
*

KAIO "RAZÃO DO MEU VIVER " TE AMOOOO MAMÃE ...

« Reply #4 on: March 05, 2008, 05:56:54 PM »

Olá amiga temos que nos considerar assim vc é o meu 1º contato aqui acabei de me cadastrar no site para participar do forum tbm me sinto assim estou sem forças e acha que estou em depressão sobre com esse problemas a mais de 5 anos , mais só descobri ano passado quando passaei por uma laparoscopia , e comecei esse tratamento doloroso com Zoladex se puder ajudar estou aqui tá

Bjssssssss Jho  Kiss

Jhô
Maria adriana
Newbie
*

« Reply #5 on: March 08, 2008, 10:55:56 AM »

Ola Jo,não desista,infelizmente temos que manter a calma pois se não a endometriose acaba com a nosa vida piscológicamente,conjugal,familiar nos coloca numa situação impotente,mas não se deixe abater,não perca esperança cada caso,cada organismo reage de uma forma,se tiveres um MSN poderems nos falar e tirar várias dúvidas,ja passei por tudo que possa imaginar,ja fiz sete cirurgias,ja fui humilhada na pericia médica do INSS que eu fazia cirurgias só para ficar sem trabalhar sndo que tenho todos os prontuarios das cirurgias mais biópsias,ja fiz aplicação de zoladex 10,8 mg duas vezes,mas acaba a validade do efeito da zoladex e recomeçam as dores,Vc fala que a Zoladex te deixou com muito sono eu pelo contrario não sinto sono algum se não tomar medicamento passo a noite acordada por isso lhe falei que cada organismo reage de uma forma,sinto sim uma irritabilidade qua as vezes até eu não me suporto,estou cansada de tentar encontrar alguém que realmente entenda de endometriose e agora atravéz da ABEND vi alguns hospitais e clinicas especializadas e estou disposta a ir a São Paulo ou Porto Alegre para ver se consigo uma resposta e tratamento para endo,pois meu caso aqui dizem ser somente cirurgia pois meus orgãos estão todos aderidos e não tem condições de fazer por video somente cirurgia aberta,mas não desisto vou lutar até o fim,muitas vezes acabo deprimida mas sou mais forte que a endo não vou deixar ela acabar com minha vontade de viver faço acompanhamento piscológico e dou graças a Deus por ter ao meu lado um esposo paciente que me compreende e me ajuda por tudo que ja temos passado nesses 17 anos de casados,mas meu caso foi descoberto quando a endo ja estava muito adiantada,talvez seu quase seja mais leve,não sei se te ajudei mas se quizer tirar algumas dúvidas é so me dar um toque,fique com Deus bj......

Ola,estou super feliz em ter oportunidade de ter recebido a revista convivendo com endometriose e agora tenho amigas,pessoas que passaram pelo processo igual ao meu,ja fiz 7 cirurgias,tratamento com aplicação de zoladex mas ainda sem solução,muitas dúvidas?Huh?
Jhosianny
Newbie
*

KAIO "RAZÃO DO MEU VIVER " TE AMOOOO MAMÃE ...

« Reply #6 on: March 18, 2008, 11:08:58 AM »

Olá Maria Adriana obrigada por me responde e compartilhar suas experiencias comigo , parece que já sofre a mais tempo que eu com a endometriose tenho 23 anos sofro a 6 anos com a doença mais só descobri no ano passado quando fiz uma videolaparoscopia , e constatou endometriose tenho 1 filho de 4 anos a luz da minha vida mais sofro muito mesmo semana passada fiquei internada dia 10/11/12 por conta das dores meu psicologico esta totalemnte abalado e me prejudicando ak no trabalho, em casa com meu filho e minha relação com meu marido que tenta ser paciente e compreender o problema mais já não é mais e até me disse que já estou ficando louka por conta da endometriose , me anulei com ele não temos mais relação a uns 2 meses naum consigo doi muito e ele não esta entendendo mais , já até pedi a separação pra ele por conta disso pois não aguento mais suas cobranças me ajude por favor .... não tenho MSN mais tenho e-mail que é josiane@girocamp.com.br mesmo passando o dia td aqui no forum pois só assim consigo ter forças ..... Obrigada e bjsssssssss

Jhô
Symone
Newbie
*

« Reply #7 on: June 13, 2008, 11:57:05 AM »

Ola, Clara apesar de ser muito dificil para nos mulheres, eu nao vejo outra saida a não ser Deus, ele pode tudo , e vai nos tirar desta situacao no tempo dele, naõ desista entregue a ele, não sei de qual religião e a sua, eu moro em Pirituba e participo de um grupo de oração muito bom la.
Bjs
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #8 on: June 15, 2008, 07:17:24 PM »

...eh importante postar no topico correto. Vejam abaixo:

http://www.api.adm.br/smf4/index.php?board=1.0

Desta maneira, nao somente colaboramos com o Forum, mas como vcs poderao ser melhores ajudadas no topico correto.

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Aldiane
Newbie
*

« Reply #9 on: September 09, 2008, 01:04:49 AM »

Amiga, não desista!!! Nada é impossivel. Tenho psoríase desde os três anos de idade e não é uma doença lá agradável...Há alguns anos tive pânico e depressão e estou tratando...Minha filha que tanto pedi para Deus, nasceu sob circunstâncias dolorosas ! Fui internada na gravidez, por causa da depre e só Deus para me dar forças. Médicos erravam nos remédios, outros falavam que minha filha nasceria com deficiência por causa dos remédios que eu tomava...Mas ela está aqui hojeé é nossa alegria. Agradeço a Deus por não permitir que eu desistisse. Agora ainda trato da depressão ( manutenção) e a psoríase está no corpo inteiro e o que me pegou de surpresa foi saber que tenho endometriose. Meu único sintoma foi a dor horr´vel.... Vou começar a tratar. Deus me falou que coisas iriam acontecer  e eu poderia não entender , mas não é para eu entender e sim continuar a louvá-lo, pois Ele nos livrará no momento certo ! Bem peço a Deus que a cure da dor tanto no corpo, como na alma . Vc não está sozinha...
    Um abraço!!!!

robertaggp
Full Member

« Reply #10 on: November 18, 2008, 06:37:16 PM »

Não fique assim Clara, por mais que temos lutas em nossa vida, Deus nos deu para viver, seja forte vc não está sozinha tem alguem por ti muito especial Jesus, e no tempo determinado por ele, ele a abençoara. Seja forte e entregue todos os seus problemas a Deus, pois só ele tem a solução.

Se precisar conversar estarei aqui.

Bjos e fique com Deus
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #11 on: November 19, 2008, 01:49:31 AM »

Meninas, o post inicial deste topico eh de janeiro/2008, ou seja de 10 meses atras.

Por gentileza eh importante postar no topico correto. Vejam abaixo:

http://www.api.adm.br/smf4/index.php?board=1.0

E ao redirecionarmos um topico, pedimos a gentileza de nao continuar a postar no mesmo, pois ao inves de ajudar a pessoa...vc esta colaborando para que o FORUM da ABEND fique desorganizado !

Contamos com a sua colaboracao !

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Restaurada pelo Senhor
Newbie
*

« Reply #12 on: September 25, 2009, 12:28:01 AM »

Olá amadas,

O que posso contar pra vcs é que existe um Deus maravilhoso que pode todas as coisas!
Sofri de endometriose durante 3 anos e meio. Fiz 3 cirurgias, passei por vários tratamentos e nada solucionava o meu problema.
Pessoas da família me chamavam de Maria das dores, e até falavam que era coisa da minha cabeça, ou seja, psicossomático, e que isso era só pra chamar atenção da minha família, ser o centro das atenções, pois minha avó que me criou, apesar da minha mãe morar comigo e não ter pai (faleceu antes do meu nascimento), mas eu tinha um paizão, o meu avô.. Fiquei pensando que realmente poderia ser coisa da minha imaginação... será que eu estaria ficando louca?
Minha mãe, minha Vó, meu pai e o meu namorado que sempre acreditaram em mim e choravam comigo.
Ter relação sexual nem pensar!!! Como eu sentia dor e estava sempre com sangramento não dava pra fazer nada, mas Deus colocou uma pessoa na minha vida para me dar apoio.
Não conseguia ficar nem 5 minutos em pé e no final das contas nem sentada, nem deitada passava a minha dor.
Um inferno total. Parei de trabalhar, não conseguia estudar por causa da dor...
Mas no dia que eu coloquei Deus em 1º lugar na minha vida, Ele me curou!Acabou tudo!!!;[/color]D Cheesy Wink

O que fazer para mudar a sua vida?Huh?

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas!
Confie Nele! Só Ele pode nos ajudar.
Deus é amor! Ele não quer nos ver sofrer!!!
Busque a face de Cristo. Não se sinta triste. Ore a Jesus e Ele vos responderá.

Às vezes ele nos deixa passar por provações para forjar o nosso caráter! Para que assim, como eu, possamos dar testemunhos e alcançar pessoas com o mesma doença para Ele tb abençoar!

Fiquem na paz de Cristo Jesus!!!

Ele é Deus de misericórdia!!!

A paz de Cristo.

Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: