Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
August 21, 2014, 01:20:46 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ------
VISITE A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENDOMETRIOSE EM http://www.abend.org.br
Atenção! Edite o seu perfil e altere (Perfil na aba azul). Você estará contribuindo para pesquisas que ajudarão na melhoria de sua qualidade de vida.
O REGISTRO É OBRIGATÓRIO PARA POSTAR MENSAGENS.

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Medicação gratuíta pelo SUS(como Zoladex, Lupron, Choriomon, Gonal,...) ?  (Read 16375 times)
clara_anita_MOS
Newbie
*

Paz e amor

« on: January 22, 2008, 03:55:47 AM »

Angry
Como fazer a Secretaria do Estado, cumprir com a obrigação "Saúde é um Direito de Todos e Dever do Estado", conforme a constituição?

Porque a Secretaria de Saúde do Estado do RS, não cumpre obrigação de fornecer medicação especial para portadoras de endometriose?

skype=  anita246omomo
e-mail=  anita_m_o@ig.com.br
j.carolina
Newbie
*

« Reply #1 on: May 14, 2008, 12:00:20 PM »

Oi Clara, sei que aqui em SP podemos conseguir alguns remédios pela fármacia de alto custo do Estado, não se se esses que vc cita estão inclusos, teria que consultar a lista de medicamentos que eles tem disponivel, o sistema é bem burocratico, tem uma papelada grande que deve ser preenchida, mas dependendo do valor do medicamento vale a pena.

Ju.
Solange Mariano
Newbie
*

« Reply #2 on: May 15, 2008, 11:57:26 AM »

Ola Clara tudo bem Huh?

Faço uso de zoladex, e consigo as injeções pelo SUS aqui em São Paulo, vc não tem nenhum parente que possa ver isso para voce ? ou mesmo vir aqui Huh? poderia mandar os papeis pelo correio para você.
aquiem São Paulo o zoladex custa por volta de R$1.800,00, no final de junho vou pegar outra dose
e vc ja tentou um mandado de segurança para o governo paraga Huh? consulte um advogado a respeito
bjs
solange
Ro (Gringa)
Newbie
*

I am what I am. I do what I can!

« Reply #3 on: May 28, 2008, 07:02:05 PM »

Ola...

eu estou usando LADOGAL 200mg 12/12 hrs cada caixa custa 151,00 e ele so dura 15 dias. O medico veio com uma conversa de eu usar o DIU MIRENA mas ele quer 1.500,00 e eu nao estou em condiçoes financeiras para isso. .. começei o tratamento em Janeiro/08 e tenho medo qdo tiver que para com a medicaçao devido as dores...

bjs a vces
SUZE
Newbie
*

« Reply #4 on: May 29, 2008, 09:15:52 AM »

Oi Clara!!!!
Eu moro no interior do Paraná. Já tomei 12 e vou tomar mais 6 doses de Zoladex todas forencidas pelos SUS. Realmente é um processo que demora até 3 meses e necessita de algumas documentações entre elas: CPf, RG, Comprante de residência, laudo anatopatológico atestando a endometriose, declaração do médico. Todos os documentos na própria clínica onde me trato organizam pra mim, somente levo na Regional de Saúde e protolo. Aqui esse tipo de medicamento é controlado pelas Regionais de saúde, porém os chamados medicamentos de auto custo são fornecidos a todos que necessitam e os procuram e até mesmo os médico já estão preparados para tal processo.
Esse é um direito nosso assegurado por Lei que no Estado do Paraná é cumprido fielmente.
Porém, acredito que vc não precisa nem de procurar um advogado, compareça na promotoria pública com seu exames e declaração médica e explique seu caso, eles mesmo emitem um mandado obrigando o estado ou o municipio fornecer o medicamento.
Há casos inclusive que é de meu conhecimento que quando o processo do estado demora e o paciente está em risco de vida a promotoria determina que o Município forneça até chegarem os do Estado.

Não desista! É nosso direito!!!!

Se quiser pode conversar comigo em particular.
Gostaria de te ajudar!

Beijus, fique com Deus!!!!!
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #5 on: June 06, 2008, 10:14:51 AM »

...eh importante posta no topico correto. Vejam abaixo:
http://www.api.adm.br/smf4/index.php?board=1.0

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
priscilinha1978
Newbie
*

« Reply #6 on: November 10, 2009, 09:55:35 AM »

Oi

Eu sou a Priscila de Santo André,

Olha sobre o Diu Mirena, eu mesmo comprei o Diu por 643,00 na Farma Delivery (4972-8277) e o convênio cobriu a colocação via centro cirúrgico, coloquei dia 21/08/2009 mas agora em 06/11/2009 tive que tirar, pois meu útero rejeitou.
Se vc quiser ver meu caso eu coloquei lá em "Registre seu caso

Ola...

eu estou usando LADOGAL 200mg 12/12 hrs cada caixa custa 151,00 e ele so dura 15 dias. O medico veio com uma conversa de eu usar o DIU MIRENA mas ele quer 1.500,00 e eu nao estou em condiçoes financeiras para isso. .. começei o tratamento em Janeiro/08 e tenho medo qdo tiver que para com a medicaçao devido as dores...

bjs a vces

Priscila Alves Conceição
Data Nasc. 24/12/1978
priscilaaconceicao@hotmail.com
cas
Hero Member

"Bons amigos são bons para sua saúde."

« Reply #7 on: April 29, 2010, 06:31:44 PM »

Angry
Como fazer a Secretaria do Estado, cumprir com a obrigação "Saúde é um Direito de Todos e Dever do Estado", conforme a constituição?

Porque a Secretaria de Saúde do Estado do RS, não cumpre obrigação de fornecer medicação especial para portadoras de endometriose?

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: