Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
July 24, 2019, 05:58:15 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ACESSE A NOSSA PESQUISA SOBRE TEMPO DE ESPERA PARA CONSULTAS!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Videolaparoscopia e Cistoscopia juntas?  (Read 4507 times)
Ca Almeida
Newbie
*

« on: August 13, 2012, 09:05:44 AM »

Bom dia.
Sou nova no fórum, entrei ontem.
Antes de entrar li muitos relatos e vi que muito mais mulheres sofrem desse mal, uma quantidade que eu nem imaginava!
Vou resumir um pouco da minha história.
Menstruei muito nova, aos 9 anos e no inicio sentia apenas o desconforto mesmo. Aos 12/13 anos comecei a sentir cólicas mais fortes, mas nada insuportável, algo na minha concepção na época até normal já que a minha mãe sempre sentiu muita cólica e nunca foi diagnosticada com endometriose.
Aos 20 anos comecei a sentir dores mais fortes, investiguei mas não deu em nada. Ano passado, com 21 anos comecei a sentir dores insuportáveis para ir ao banheiro, como um peso na bexiga na hora de fazer xixi. A dor foi aumentando progressivamente conforme os ciclos menstruais iam acontecendo, até que esse ano, durante a menstruação não conseguia mais comer, andar, me dava febre e quando comia vomitava de tanta dor.
Nesse ponto minha médica ficou realmente preocupada pq meus exames nunca deram nada! Ela me passou inicox para dor (foi um milagre na minha vida, melhorou muito a dor, não totalmente mas ajudou).
Fiz o exame de sangue completo com CA 125, ressonância magnética e transvaginal.
Na Transvaginal não deu nada, já o exame de sangue e a ressonância...o CA 125 estava em 55,7 e a ressonância deu possível endometriose profunda, com focos atrás do útero e na parte superior da bexiga.
Fiquei assustada e ainda estou bastante. Apesar de sempre desconfiar, e já ter lido muito mas muito a respeito eu ainda estou com a cabeça cheia de dúvidas.
A minha médica me acompanha desde os 9 anos, tem muito carinho comigo, me deu o número pessoal dela para qualquer problema e sempre me tira muitas dúvidas, o quem tem me ajudado bastante. Me indicou os médicos que ela considera ser uma dos melhores, me deu as opções que podem acontecer depois da videolaparoscopia, me explicou inclusive da tal injeção que muita mulheres tomam que me deixou apavorada! rs Mas ela me deu a opção de um novo tratamento, um anticoncepcional que foi lançado há 2 meses exclusivamente para tratamento da endometriose, caro mas melhor que injeção e com menos efeitos colaterais.
Enfim, essa é a minha história.

Meu drama atual é que tenho que fazer agora a videolaparoscopia e a cistoscopia, e gente nunca nem levei pontos ou tomei soro na minha vida! Estou apavorada!
Já li, minha médica disse tbm como são feitos os procedimentos mas tenho medo, não tem jeito.
A minha dúvida é, será que consigo fazer os dois procedimentos juntos? Na mesma anestesia? Assim passo por esse terror psicológico uma vez só.
Ca Almeida
Newbie
*

« Reply #1 on: August 13, 2012, 09:10:25 AM »

Esqueci de dizer, fui indicada para a Perinatal da Barra da Tijuca ou Laranjeiras, aqui no RJ.
Optei pela Barra.
Alguém já fez algum desses procedimentos por lá?
Jacque@52
Newbie
*

« Reply #2 on: August 21, 2012, 12:29:30 PM »

Esqueci de dizer, fui indicada para a Perinatal da Barra da Tijuca ou Laranjeiras, aqui no RJ.
Optei pela Barra.
Alguém já fez algum desses procedimentos por lá?

Estou na mesma saga que você, buscando informações, profissionais, mas aqui neste fórum parace que não respondem.
ilan
Administrator
Full Member

« Reply #3 on: August 31, 2012, 02:32:33 PM »

O forum tem muita informacao.

Abrimos um topico so para informacoes sobre profissionais, mais náo existe qualquer responsabilidade sobre as mensagens, visto que cada caso é um caso.

Sugiro que procure, com calma. Pode utilizar a ferramenta de pesquisa (botao com o nome Search).

Ilan
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: