Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
July 17, 2018, 06:12:50 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ------
VISITE A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENDOMETRIOSE EM http://www.abend.org.br
Atenção! Edite o seu perfil e altere (Perfil na aba azul). Você estará contribuindo para pesquisas que ajudarão na melhoria de sua qualidade de vida.
O REGISTRO É OBRIGATÓRIO PARA POSTAR MENSAGENS.
 
   Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: trompas obstruidas  (Read 8633 times)
paulaigor
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 1


« on: December 29, 2009, 10:11:51 AM »

olá, estou nun desespero só não sei mas o que fazer! eu procuro conversar desabafar com minhas amigas, meu marido mas essa dor não passa, só tenho vontade de me trancar não ver ninguem e chorar, até não ter mas lagrimas, vou contar para vcs como tudo comecou, sempre tive este sonho de ser mãe mas como eu era muito nova ainda não tinha casado fui adiando, daí depois que casei decidi que queria ter meu filho, tentei durante 3 anos e nada, terminei foi tendo uma gravidez tubaria na qual perdi minha trompa direita, fiquei triste mas aí continuei tentando e nada, quando fiz esta cirurgia eu perguntei a medica que me operou se eu ainda poderia ter filhos só com uma trompa ela me foi bem clara e disse: Vai ser dificil, não tô dizendo que não vá ter não, só digo que vai ser dificil, pois a sua trompa estava muito infeccionada, chorei, chorei daí procurei um especialista, e fiz todos os exames inclusive a histero,descobri que tenho 2 miomas e ainda ovarios policisticos, até aí tudo bem pois ovarios policisticos é mais facil de tratar o pior veio quando a medica tambem achou que eu tenho a unica trompa que me restou obstruida, NÃO TENHO MAS VONTADE DE TRABALHAR DE COMER DE NADA! só quero chorar! vou fazer a videolaparoscopia, agora em fevereiro, minha medica me falou que nesta cirurgia vão tentar desobstruir minha trompa, dependendo do resultado ela vai ver se tenta do modo natural, ou só com FIV, o problema e que eu não tenho dinheiro e pelo SUS demora muito, pois a fila de
 espera é enorme, não sei mas o que fazer tem horas que eu penso assim, se eu tenho estes problemas todos é porque deus não quer que eu seja mãe, então tenho que me conformar com este meu destino, mas por outro lado tambem penso assim, se é meu sonho eu tenho que perseverar confiar em deus e entregar nas mãos dele que tudo ele resolve peço a  ele que faça em mim o milagre que ele fez em sara e muitas outras mulheres estereis, tenho vontade de desistir mas Deus vai me dar forças para lutar! 



Logged
Lu-Luciana
Hero Member
*****

Karma: +1/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 577


www.eutenhoendometriose.blogspot.com


WWW
« Reply #1 on: December 29, 2009, 02:29:58 PM »

Paula....

Se vc não tiver endometriose, pode crer que numa FIV vc realiza seu sonho!!!

E tem vários locais que podem facilitar a FIV ou então reduzir muito os custos. Procure se informar!

O melhor de tudo, é não ter endometriose. Se tiver endometriose associado a todo o resto, então complica um pouco, mas não é impossível conseguir a gravidez não!!!!

Além disto, vc ainda tem a chance de fazer a videolaparoscopia e conseguir desobstruir as trompas!!!

Eu, como vc, tb tento engravidar... mas, tenho endo grau IV, no intestino, na bexiga, no ovário e adenomioma no útero. Atualmente faço uso do Zoladex, que me deixa em menopausa temporária.... Ou seja.... vou tentar de tudo que eu puder para engravidar e nem quero pensar o que será de mim se não conseguir!

É preciso ter fé e acreditar até a última tentativa!

bjsss!
Logged

Conheçam nossa Comunidade no Orkut:
"EndoAmigas de São Paulo"
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87243809
Participem do Blog:
www.eutenhoendometriose.blogspot.com
dr andre vaz
Newbie
*

Karma: +0/-0
Offline Offline

Posts: 1


« Reply #2 on: September 22, 2013, 01:39:38 PM »

Infelizmente, pouco divulgada, e pior, quase não utilizada pelos colegas ginecologistas, o método de HIDROTUBAÇÃO não é mais lembrado. Difundido na Universidade Federal Fluminense, pelo honrado Professor Titular da cadeira de Ginecologia, Dr. Altamiro de Souza Vianna, grande mestre de gerações médicas, o método nunca prometeu milagres, mas sempre guardou sua indicação, com sucesso na desobstrução das trompas, seguida de gravidez, e obtida de forma natural. Como nunca sonhamos com a Fertilização in vitro (FIV) em nossa Universidade, mantivemos a indicação da Hidrotubação nos casos de obstrução das trompas. Hoje, como as expectativas com a fertilização não são mais milagrosas, com vários casos de insucessos, creio que a Hidrotubação vá reconquistar sua posição. Tenho observado casos de gravidez pós-tratamento com a hidrotubação, EM PACIENTES QUE JÁ TENTARAM A FERTILIZAÇÃO, E SEM SUCESSO!
O argumento médico de que o método é antigo ou obsoleto não procede, e evidencia a falta de informação do colega. Existem trabalhos científicos atuais (2009), reiterando a aplicação do método nos casos de infertilidade de causa tubária, com índices de 60% de desobstrução. Infelizmente estes trabalhos trazem a seguinte nota: "este método é praticado nos países pobres, onde os valores para fetilização in vitro ainda se encontra viável para a maioria da população". Este é o nosso país... dr andre vaz
Logged
Pages: [1]   Go Up
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1 RC3 | SMF © 2001-2006, Lewis Media Valid XHTML 1.0! Valid CSS!