Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
April 18, 2014, 07:35:09 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: NOVAS CATEGORIAS!!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Adenomioma - dá prá engravidar?  (Read 4829 times)
Lu-Luciana
Hero Member

www.eutenhoendometriose.blogspot.com

« on: October 23, 2009, 05:06:43 PM »

Olá meninas...gostaria de saber se alguém já foi diagnosticada com adenomioma no útero e se conseguiu engravidar....

Infelizmente sou portadora de todas as endometrioses profundas que existem: bexiga, ureter, intestino, atrás do útero, no ovário, e agora descobri um tal "Adenomioma submucoso de corpo uterino"....

Não sei o que vou fazer agora após a cirurgia e tb não sei se devo desistir de tentar gravidez naturalmente, porque não tenho certeza se com adenomioma, ou adenomiose, tenho chances de gravidez por FIV....

Estou no momento confiando num milagre, mas se tiverem depoimentos de meninas que engravidaram estando com endometriose profunda e adenomiose, seria muito bom!!!!!

bjssss

Conheçam nossa Comunidade no Orkut:
"EndoAmigas de São Paulo"
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87243809
Participem do Blog:
Lêlezinha
Full Member

« Reply #1 on: October 26, 2009, 06:22:48 PM »

Oi Lu, lembra de mim!!!
Espero em breve te dar boas notícias sobre mim!!!
Estou naquela fase de ficar dentro da bolha... sabe, vc tb teve né!!!
Mas não aguentei te ver aqui e não dar uma palavrinha!!!
Bom, fiquei super feliz por vc ter feito a vídeo, pense q vc já é guereira por ter chegado até aqui e ter decidido enfrentar essa tal de endometriose...! Sofra sim, chore sim, se permita passar por esses momentos... para mais tarde não cair numa depressão!
Eu sou daquelas q vivo cada momento intensamente! E acho q faz bem se permitir esse "LUTO".
Bom, vim aqui te dizer que conheço uma mulher q tem sim endometriose e adenomiose... a EMITIE... lembra dela?... ela participava ativamente aqui do fórum e agora parou... pois está grávidaaaaaaaaaaaa!!!
Ela já tem idade... acho q passou dos 35... e está grávida sim com adenomiose!!!
Ela fez um tratamento com um grupo de acupunturistas (parece que com 10 sessões o útero dela estava muito bommmm) e partiu para mais uma FIV e parece estar super bem!
Ela frequenta o fórum do efamily, vc conhece??? Entra na parte de gravidez... em busca da fertilidade!
Fiquei muito feliz pois a luta dela não foi fácil tb!!!
Bjs e se cuidaaaaaaaaaaaaaa!

Eu espero em DEUS, eu confio NELE!!!
Lêlezinha
Full Member

« Reply #2 on: October 26, 2009, 06:46:26 PM »

Ops acabei de olhar a idade dela 44 anos!!!
Força amiga!!!

Lu-Luciana
Hero Member

« Reply #3 on: October 27, 2009, 03:23:37 PM »

Oi, Lelezinha!!!

Obrigada por me responder! Também espero receber boas notícias suas!

Sim, conheço a Emitie e já vi os depoimentos dela, fiquei super feliz por ela!

Mas, foi por FIV, né???

Eu queria muito engravidar naturalmente, porque me dá o maior medo de tentar FIV e perder dinheiro...

Confesso que não está sendo nada fácil para mim, tenho vontade de morrer!

Estou até pensando em me afastar da net e tentar fingir que não tenho endo, mesmo sentindo dores, sei lá, minha cabeça criou uma expectativa em relação ao meu quadro de endometriose e o que eu tenho é muito pior do que eu imaginava!

Ás vezes dá vontade de mandar arrancar a minha hipófise, já que tirar útero e ovários não adianta! Assim vivo como um vegetal e fica tudo certo!!!! affff

Se existir mais alguma vitória em relação à gravidez e diagnóstico de adenomiose, ficaria bem feliz em saber!!!

Desculpem o desabafo!

Participem do Blog:
Lêlezinha
Full Member

« Reply #4 on: October 27, 2009, 05:59:08 PM »

Oi Lu!
Foi por FIV sim! Mas pense que ela conseguiu e vc vai conseguir!!!
Tudo o que vc está sentindo é normallllllllllllllllllllll!
Eu tb queria morrer e olha q eu tive q retirar os 20 cm de intestino... sem comer e sem beber por 4 dias... hospital, soro, sonda, medicamentos... 7 dias!!!
É terrível td isso, mas temos q passar, então vamos passar!
E te falo, a luta está apenas começando!!! Chore, mas tente ser forte nas horas necessárias!!!
A net me ajudou muito, mas chegou uma certa hora q me encheu e eu nem queria falar... ou escutar a palavra endometriose... e as ligações de todo mundoooooooooo... comecei a nem atender mais!
Agora tô na fase de curtir a minha bolha de vidro!!!
Tudo são fases e essa vai passar amiga!
bjs!!!
Vou enviar meu email Mensagem pessoal, pode me escrever!!!

Renata C
Jr. Member
**

« Reply #5 on: October 29, 2009, 12:23:08 PM »

Oi Lu!
Queria poder te ajudar, mas as pessoas que eu conheço com adenomioma já eram mais velhas, com filhos, etc...
Eu sei que o que vc tá passando é muito difícil. A gente espera que vai fazer a cirurgia e pelo menos por um tempo, ficar tudo resolvido e só ter noticias boas, né?
Eu tava sentindo dor e fiz uma ultra. To com um sisto hemorrárigo bem grandinho e fiquei desesperda pq o meu endometrioma maior, apareceu por uns 2 anos sem aparência de endo, parecia cisto hemorrágico comum. Fiquei muito mal no dia do exame e no dia seguinte até ir ao médico. Eu só chorava e dormia... Nem comer eu tinha vontade!!!!
Lá ele me acalmou mais, mas é claro que ficaremos de olho. Já estou com um pedido para a próxima ultra que deve ser logo após a menstruação que ainda não apareceu (já faz 1 mês que eu fiz a vídeo e nada dela...).
Agora eu já estou mais calma, acho que so de ter a possibilidade de não ser endo, já me anima.
Nao sei nem o que te dizer pra animar um pouquinho... Mas tenha fé, acredite que tudo vai dar certo, que vc vai conseguir ter um baby que um dia essa tristeza passa. Muita força pra vc!!!
Fique bem!
Um beijo
Lu-Luciana
Hero Member

« Reply #6 on: October 29, 2009, 01:09:24 PM »

Obrigada, Renata... tenho tentado encarar as coisas de forma melhor.... Tenho sorte por ter um médico tão otimista que diz que mesmo que eu tenha adenomiose, dá prá engravidar mesmo assim!!! Acho que ele falou isto para me acalmar, porque é difícil, viu???

Agora, vou ter que tomar uma dose do Zoladex, diz ele que é bom para cauterizar os outros focos de endo que não puderam ser tirados na cirurgia. Eu vi o video, e eram vários...o que me caracteriza com endo grau 4.

Mas, enquanto eu ainda tiver um fio de esperança, vou querer continuar vivendo para ver no que vai dar. E claro, continuo acreditando que Deus é maior que tudo isto que tenho, e vai fazer um milagre em minha vida!

Eu estava sentindo dores no pós-operatório, e queria que o médico tivesse me receitado algum remédio à base de morfina....mas ao invés disto, sabe o que ele fez? Receitou 3 remédios homeopáticos e não é que estão me ajudando a não ter tantas dores??? Quem diria!!!

Sem dor, conseguimos pensar melhor, e agora quero me preparar para a guerra, ja que todo mundo com quem converso acha melhor que eu tome esta dose de Zoladex..eu não queria, mas depois de ver o video da minha cirurgia, entendi que é necessário.... mais uma luta prá enfrentar e tudo por um filho! É bom mesmo que eu consiga engravidar depois de todo sofrimento, senão, não sei o que serei capaz de fazer comigo mesma!!!!

Obrigada pela força!!!!!Desejo tudo de bom para vc!!!

Participem do Blog:
didi
Newbie
*

« Reply #7 on: November 12, 2009, 08:22:44 PM »

Olá amigas, estou muito preocupada, tenho 37 anos, 3 filhos, um de 16, uma de 13 e um de 3 anos, e descobri adenomiose desde de novembro, estou fazendo os exames pre operatorios, alias doida pra me livrar dessa doença porque eu ficava com hemorragias e fiquei até anemica, tomando anfertil eu parei de menstruar, a tres semanas atras eu parei com o remedio pra descer um pouco a menstruação pra eu desinchar, pois estou uma vaca de gorda, e simplesmente ela não desce desde então, estou muito preocupada pois não posso ter mais filhos, ja tenho que chegue, alguem de voces sabe se isso é normal? A menstruação não vir ou simplesmente voltar a ficar normal de mes em mes por causa da medicação a quase um ano tomando, anfertil e primosistom, me ajudem...estou desesperada, não sei o que fazer!!!!!!!! Angry
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: