Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
October 01, 2014, 09:12:41 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ACESSE A NOSSA PESQUISA SOBRE TEMPO DE ESPERA PARA CONSULTAS!!!

Home   Help Search Login Register  
Pages: 1 2 3 [4] 5 6 ... 11   Go Down
  Print  
Author Topic: Quem já usou mirena? ?Quais os efeitos e reações durante e depois?  (Read 593681 times)
srtaconfusa
Newbie
*

« Reply #45 on: March 06, 2008, 11:53:09 AM »

OI PESSOAL... EM MAIO VAI FAZER 1 ANO QUE ESTOU COM O IMPLANTE E NÃO POSSO RECLAMAR! O MAIOR PROBLRMA FOI NOS DIAS SEGUINTES DO IMPLANTE: MUITA DOR, CÓLICA, SÓ QUERIA FICAR DEITADA... MAS PASOU TUDO DEPOIS DE UNS 5 DIAS...
HOJE NÃO MENSTRUO MAI, NÃO TENHO CÓLICAS, NÃO ME PREOCUPO COM CONTRACEPÇÃO... NADA! sÓ AQUELA IDA BASICA A CADA 4 MESES NO GINECO. NÃO ENGORDEI, NÃO TIVE ESPINHAS, TUDO MARAVILHA... HEHEHE SEM FALAR QUE TODO DIA É DIA, NÉ?!
RECOMENDO PRA VCS GURIAS...
tica
Newbie
*

« Reply #46 on: March 12, 2008, 04:45:49 PM »

BOA TARDE! COLOQUEIO MIRENA HOJE 12/03/08,SENTIR MUITA DOR E QUASE DESMAEI,NAS PRIMEIRAS HORAS SENTIRMTA COLICA,AGORA TBM ESTOU SENTINDO,MAS É BEM POUCO.    Smiley
C@mill@
Newbie
*

« Reply #47 on: March 14, 2008, 12:00:56 AM »

Olá...
uso mirena faz 3 anos!!!!!
muito bom mesmo desde o 1° dia não menstruo mais!!!
de 3 em 3 meses faço ultrassom pra ver como ele esta..
só que da última vez que fiz o fio que fica pra fazee a retirada sumiu!!!
sinto muita dor
é de repente ela parece dura uns 5 minutos minha barriga incha e ocorre um pequeno sangramento.
confesso que toh preoculpada, mas não quero ficar sem ele ja me acostumei a não ter menstruação.
Semana que vem vou na minha médica quero fazer uma videolaparoscopia, se não for ele deve ser outra coisa tomara que não seja nada grave!!!
hehehehe
vlw
mali
Newbie
*

« Reply #48 on: March 21, 2008, 08:17:15 PM »

Quem já usou mirena? ?Quais os efeitos e reações durante e depois?
oi....já uso o mirena há 4anos.....tenho 28anos,,,,,,,,optei em colocá-lo pois tinha muita cólica,dor d cabeça;tonturas,e meu ciclo era muito intenso mesmo,sempre com dores.Minha qualidade d vida melhorou muito depois d colocá-lo,,,,sem dores,não menstruo,posso ir p praia qdo quero,sem inchaço,,,,estou muito feliz com ele,,,,ano q vem vou retirá-lo e colocar outro,,,,depois deste então   acho q já é hora d ter filhos.......recomendo o mirena p vcs.....procurem um médico d  sua confiança......
Tansantos
Newbie
*

« Reply #49 on: April 02, 2008, 12:43:52 PM »

Grin
Olá, eu já uso mirena há 5 anos, ele venceu em fevereiro, fiquei sem mentruar estes anos todos, não tive qualquer problema... realmente doeu pra colocar e eu estava preocupada em retirar, mas minha ginecologista disse que posso continuar com ele, só não posso contar com a proteção anticoncepcional, e eu ainda estou sem menstruar. Agora em abril devo voltar nela e saber se não é melhor retirar, se não pode criar algum problema eu continuar com ele. Ainda não decidi se vou colocar outro, aproveitar a dor da retirada, pois eu sei que vai doer de novo. Bem é isso aí, depois que retornar da consulta posto o que ela disse.
De qualquer forma eu recomendo o Mirena, mesmo com a dor de colocar tem o conforto de não menstruar por esses anos todos.
Tchauzinho.
nane
Newbie
*

« Reply #50 on: April 06, 2008, 10:35:37 AM »

Quem já usou mirena? ?Quais os efeitos e reações durante e depois?
coloquei o mirena no dia 3 de março deste ano sem anestesia senti muita dor e quase desmanhei após a inserção, tenho 26 anos e nunca tive filhos e acredito que por isso além da dor senti bastante cólicas nos dois primeiros dias. Fiquei mesntruada (pinga-pinga) por 20 dias, sessou o sangramento por 10 dias e estou sangrando novamente com um fluxo menor que antes de colocar o mirena estou a 5 dias menstruada, fiz um exame de ultrasson transvaginal no dia 3 de abril e o médico disse que está tudo bem que o diu está na posição correta, porém estou com um cisto no ovário esquerdo, com a barriga inchada e com a mama maior e sensivel Huh?. Tenho consulta na próxima terça-feira, para levar o exame para médica, e então trarei novas informações.
lunna
Newbie
*

« Reply #51 on: April 22, 2008, 12:32:51 AM »

O meu gineco indicou o uso de Mirena, pois meu utero aumentou 50% o seu tamenho em 4 meses. Disse que para colocar precisa fazer uma raspagem uterina com anestesia e após é colocado o Mirena. O valor fica em torno de R$ 1.700,00. É isto mesmo? Quem colocou foi assim também?
Carlinha.cris
Newbie
*

« Reply #52 on: April 28, 2008, 08:00:19 PM »

KissOlá
Eu inseri Mirena em abril de 2003, qdo meu filho completou 1 aninho. na época, só chorava de arrependimento, meses e meses num pinga pinga sem fim. Me achava a azarada e quase tirei... mas depois de uns 6 meses (demorou mto) o pinga pinga cessou, eu percebi o qto minha vida melhorou. Não engordei, acabaram-se as crises de tpm e as cólicas horríveis q me faziam rolar de dor. Amanhã vou voltar na médica, retirar esse e colocar outro mirena. Estou com medo de voltar td de novo, com medo da dor (tive q cortar o fio, pois meu marido disse q pode senti-lo) caso seja difícil a retirada. Não será com anestesia...ai...ai... sem contar a grana. Minha médica colocará por R$ 1.200 (a mesma médica q inseriu em 2003).
A ANS aprovou a colocação de DIU, mas creio que os médicos ainda não se entenderam sobre isso... até pq o plano de saúde jamais irá cobrir o q eles cobram... principalmente no caso do Mirena.
Falo com vcs com toda certeza q o pinga pinga vai passar, por mais q demore...aliás , por mais q pareça nunca ter fim. Minha vida melhorou muito.
Gostaria de conhecer alguém q tivesse inserido pela 2a vez consecutiva, pra saber se a gente consegue se livrar do gotejamento ou se terei q passar por isso novamente. Enfim... orem por mim, pois odeio sentir dor e sei q amanhã será um dia mto difícil.
Retornarei p contar as novidades.
beijos e não desanimem, amigas!!!!
  :Smiley
ThaisIshiy
Newbie
*

« Reply #53 on: April 29, 2008, 02:13:59 PM »

Oi Coloquei o Mirena no dia 23/04, não estou sentindo nada, nos 3 primeiros dias senti uma colicazinha bem de leve, nada comparado com as dores absurdas que eu sentia antes...

Minha médica inseriu no centro cirurgico e com anestesia, então fique sedada e não senti absolutamente nada para inserir o mirena...

Estou confiante de que nos próximos cinco anos eu esteja livre das minhas dores e das hemorragias que eu tinha constantemente.

P.S qto a pergunta da Lunna eu paguei 1260,00 pelo mirena, mais anestesia, mais o day clinic do hospital saiu tudo no total R$2072,00.

Beijos a todas!
Bella
Newbie
*

« Reply #54 on: April 30, 2008, 11:35:26 AM »

Oi, Meninas.
 Eu coloquei o Mirena no dia 28/1, fiz uma histeroscopia com retirada de material para biópsia e aproveitei para colocá-lo. Por tanto, sob anestesia, no hospital, não senti nada. OS 3 primeiros dias tive um pouco de cólica e quase nenhum sangramento. Fiz um ultrassom que mostrou que o Diu estava no lugar certo. Durante fevereiro tive  pequenos sangramentos e cólicas, que não se comparavam às cólicas que sentia antes de fazer tratamento com o Zoladex.
Em março menstruei durante  uma semana e realmente foi a menntruação mais light  de minha vida. Adorei! Já em abril fiquei 15 dias menstruada, e tive bastante cólica, mas curtas, como alguém já descreveu neste tópico. E era mais um pinga pinga que menstruação, é meio chato mas muito melhor do que aquela "monstruação" que me obrigava a usar fralda.
O médico me explicou que os 4 primeiros meses eu ficaria  menstruada durante uns 15 dias e que seria normal, mas que depois disso eu provavelmente não menstruaria mais. Só  que ele falou que a TPM desapareceria, ela  diminuiu muito, mas ainda rola. Só devo voltar lá em junho para ver se está  tudo bem. Não sei se  volto a tomar óleo de prímula para a TPM ou se espero um pouco mais.
De qualquer maneira acho que estou virando fã do Mirena. A minha qualidade de vida melhorou muito. Mas é verdade que  também era fã do Zoladex!
bella

Bella
Andréa Lapertosa
Newbie
*

« Reply #55 on: May 12, 2008, 01:59:50 AM »

Eu uso o Mirena há quase 2 anos. Nunca senti nada e de 5 meses para cá, não menstruo mais.
Adoro!!!!

Andréa Lapertosa Neves
Vladimir Rossetto
Newbie
*

« Reply #56 on: May 22, 2008, 09:49:42 AM »

Minha esposa está sendo orientada pela sua Ginecologista a utilizar o Mirena. Temos algumas dúvidas pois a 1 ano e meio ela teve uma trombose na cabeça, e por orientação do Neurologista eliminamos todos os tipos de anticoncepcional, ficando somente com a possibilidade de uso do preservativo.
Nossa duvida é saber se mesmo com este tipo de problema ocorrido e conforme a orientação do Neurologista, o Mirena pode ser utilizado por ela sem comprometimento das vias sanguineas.
Se alguem deste grupo puder nos responder, agradecemos.

Abraço a todos.

Vladimir Rossetto
Ale_Morita
Newbie
*

« Reply #57 on: May 24, 2008, 10:25:00 PM »

Oi meninas
Bom, antes de tudo, vou me "apresentar"...
Tenho 21 anos, não tenho filhos e não tenho endometriose. Achei o Fórum por causa desse tópico sobre o Mirena que me foi recomendado recentemente por um endocrinologista.
Fui nele pq em dois anos de pilula engordei aproximadamente 10kg e preciso eliminá-los!!!!
Li cada comentário sobre o assunto, e ainda estou confusa.
Mas fiz questão de deixar meu comentário aqui pq percebi uma coisa...
Vocês já perceberam que mais de 90% dos comentários postados aqui de quem já está com o Mirena há mais de um ano é POSITIVO?
Claro que há exceções, cada caso eh um caso, cada organismo vai reagir de um jeito...
Mas pensem nisso...
A conclusão que eu cheguei foi essa:quem já usa há mais tempo, está mais satisfeita. Ou seja, como tudo na vida, tem o seu lado bom e o ruim, e o ruim é o começo.
Agora uma pergunta importante: essas reações que vcs relataram para os seus médicos (e eles afirmam serem NORMAIS), são normais para QUALQUER mulher? Ou são normais para mulheres com endometriose?!

Desculpem a intromissão... Wink

Qql coisa, meu e-mail está disponível.

Ale

BINNA_SC
Newbie
*

« Reply #58 on: May 25, 2008, 01:24:42 PM »

Angry
oI!
USEI mIRENA POR 2 ANOS E MEIO, desde a colocação senti cólicas horríves....praticamente semanais.
Continuei com enxaqueca, meu aumento de peso foi terrivel, tive disfunção hormonal que desequilibrou minha tireóide e em maio deste ano resolvi tirá-lo após conversar com meu endócrino.
a única vantagens nestes anos foi que realmente meu ciclo interrompeu por completo após 4 meses de uso, no entanto não aconselho ninguém a colocá-lo sem ants procurar um bom médico que preste orientação completa e apresente todos os possíveis efeitos colaterais deste método.
Minha preocupação atualmente é:
hoje completa um mes desde a retirada e nada de menstruação ainda. Começam agora várias dúvidas, pois a minha gine  disse que em torno de 15 dias eu teria um sangramento pequeno e no próximo mes eu voltaria a menstruar normalmente....mas até agora...NADA!

Alguém pode me prestar alguma informação sobre em quanto tempo poderei retornar a menstruar?
Juro, prefiro voltar a ter meus ciclos do que manter as cólicas horríveis que tinha com o Mirena e sem falar que mulher nenhuma gosta de engordar..odiei!!!!
lenilanza
Newbie
*

« Reply #59 on: May 25, 2008, 04:33:27 PM »

Olá pessoal !

Eu sou usuária do Mirena a 5 anos (aliás estou para trocá-lo agora em junho). Me adaptei muito bem. Meus sangramentos (escapes) pararam no 2o. mês da colocação e não tive mais nada. Nem cólicas, tpm, nada mesmo. Agora, nesses últimos 2 meses tive um pequeno ciclo menstrual, mais acredito ser pelo fato de estar vencendo o prazo de 5 anos. Eu indico a todas que queiram qualidade de vida (sem menstruar) e como contracepção eficaz. O preço não é barato, mais avaliando o custo/benefício, vale muito a pena.

Abraços a todas.
Pages: 1 2 3 [4] 5 6 ... 11   Go Up
  Print  

Jump to: