Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
December 22, 2014, 01:31:33 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ------
VISITE A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENDOMETRIOSE EM http://www.abend.org.br
Atenção! Edite o seu perfil e altere (Perfil na aba azul). Você estará contribuindo para pesquisas que ajudarão na melhoria de sua qualidade de vida.
O REGISTRO É OBRIGATÓRIO PARA POSTAR MENSAGENS.

Home   Help Search Login Register  
Pages: 1 ... 8 9 [10] 11   Go Down
  Print  
Author Topic: Quem já usou mirena? ?Quais os efeitos e reações durante e depois?  (Read 616498 times)
Lu_cb
Newbie
*

« Reply #135 on: December 15, 2010, 12:55:01 PM »

Quem já usou mirena? ?Quais os efeitos e reações durante e depois?

Uso Mirena há menos de um mês, e o que percebi, por experiência própria com minha ginecologista, e lendo os depoimentos aqui neste fórum (e em outros sites), é realmente perturbador. O que mais me chama a atenção é a discrepância nas informações oferecidas pelos médicos, principalmente a respeito dos efeitos colaterais, no procedimento de implante e até nos valores cobrados. Não existe um padrão, e as informações, técnicas e valores têm variações de um pólo a outro, o que me deixa impressionada, já que se trata de uma coisa aparentemente homogênea, tendo em vista os (vários) depoimentos que tenho lido. Eu optei por este método como endoceptivo, pois não suporto cargas mais fortes de hormônios (de absorção sistêmica), pois apresentei há alguns anos uma reação vascular que sugeriu um inicio de trombose, por uso do primeiro anticoncepcional. Acontece que em consultório, o método, a aplicação e os efeitos colaterais pareciam perfeitamente simples, nas conversas que tive com minha gineco. Na prática tem sido muito diferente. A começar do dia do implante, que foi, no meu caso, em consultório, sem qualquer anestesia e sem nenhum tipo de recomendação prévia ou posterior. Senti uma dor absurda, fiquei toda gelada e suada, e logo depois senti cólicas, suportáveis, mas fortes. Saí com uma receita de buscopam composto, mas vejam, eu ia embora de carro, cheia de dor, e nem fui medicada. Vi outros depoimentos tão diferentes que parece simplesmente que se trata de outro procedimento. Pessoas que foram internadas num day clinic, receberam anestesia, e, sedadas, não sentiram aquela dor terrível, que na minha visão, é absolutamente dispensável. Outras pacientes desmaiaram em consultório, foram medicadas no local, etc, e eu fui sozinha, de carro, sentindo pontadas fortes de dor até minha casa. Até que ponto isto é correto? Agora, há uns 4 dias, tenho apresentado sintomas (até então estranhos, pois me foi dito que este método quase não acarretava efeitos colaterais!) e só através da internet pude perceber que eram normais, previstos e que ainda devo me considerar cheia de sorte. Tenho tido dores fortes que vão do pescoço até as costas, aumento e sensibilidade nas mamas e um pouco de alteração no humor, como na TPM. Isso fora os pequenos sangramentos, nos primeiros dias, sobre o qual nada foi dito pela médica. Espero que parem por aqui, pois a dor nas costas é forte, tem me impedido de ir à academia, e não cede com analgésicos. O método que "não trazia quase nenhum efeito colateral" fez coisas bem piores com algumas pacientes, pois li casos onde os sangramentos (spotting) não pararam nunca, quedas severas de cabelo, aumento de peso, cólicas fortes por todo o período de uso, aparecimento de cistos, desequilíbrio hormonal, entre outros. Não sabemos até que ponto tudo isto é efeito do Mirena, mas tantos relatos idênticos, no mínimo, nos levam a questionar. Os valores variam de R$ 1.000 até R$ 3.500, para implantar o mesmo diu, então não há um padrão razoável nem para o custo. Tive notícia de médicos que cobraram, só para implantar o mirena, 900 reais, enquanto outros cobram 200. Vi pessoas que compraram o diu, do ginecologista, por  R$ 1.200, e eu comprei numa farmácia por R$ 700,00. Acho que falta informação de todo lado. Não sei se eu faria essa opção sabendo de todo este panorama. Errei quando não fui buscar informações por conta própria, mas acho que os médicos tem isto por obrigação. Quando um médico é procurado por um paciente, deve alertá-lo a respeito dos riscos, dos efeitos colaterais, mesmo que não vá necessariamente acontecer com ele. Mas a questão é que é um procedimento bastante rentável, para o laboratório e para o médico. Quero acreditar que não sejam as velhas questões da tentação X ética. Abraços a todos.

Com certeza, o melhor comentário que vi sobre o Mirena! Passei por quatro médicos, e NENHUM deles me informou sobre os possíveis efeitos colaterias do mirena. Já tem um ano que estou com o mirena, e tive que associá-lo ao anticoncepcional, pois o mirena não impediu minha menstruação de descer. Em janeiro vou ter que fazer a histeroscopia para retirada do diu.
Eve
Newbie
*

« Reply #136 on: December 16, 2010, 09:23:21 AM »

Meninas via aki deixar um relato sobre minha experiência com o DIU mirena.
Não posso tomar anticocepcional pois me dá cândida(levei anos para descobrir,gastei muitos tubos de pomada), depois que parei de tomar meu corrimento diminuiu em 90%. Meu médico sugeriu o mierena disse que não doía a colocação e que poderia me dar umas espinhas mas como nunca tive muita não seria um problema.
   A colocação foi horrível, nunca tive filhos e meu útero é muito fechado tive a dor mais forte da minha vida tive a chamada reação vagal quase desmaiei passei muito mal mesmo.
Após isso tive muitas dores abdominais mais dores horríveis que diminuíram com o tempo, mas após 4 meses ainda sentia, vivia tomando remédio. Surgiram algumas espinha e aumento de pelos também.  O meu namorado sentia o fio durante a relação tive que ir no consultório e cortar e  resolveu.
   O DIU interfere na ovulação e começou a me dar cistos no ovário, os cistos provocam dor e desconforto  tive dos dois lados e por este motivo e pelas dores resolvi tirar o DIU. Fiz em centro cirúrgico, o médico teve que pinçar o meu colo do útero pois a ponta do fio havia sido cortada mas de modo geral foi tranqüilo e indolor.
    Eu tinha pago 1.200 pela colocação, gastei mais com os ultrasom para acompanhar os cistos e mais a retirada, graças a Deus que tenho plano de saúde e a parte financeira é só um detalhe do sofrimento.
    Cada organismo reage diferente, sou muito sensível e não necessariamente todas as mulheres terão os mesmos problemas que eu. Aconselho que antes de colocar dê uma lida na bula, só procurar na net que acha. E só coloque se tiver condições financeiras para fazer o “teste” e ver se adapta ao DIU.
   Nós mulheres somos os seres mais fortes da face da terra, valorizem-se pois temos que  passar por cada sofrimento. Na próxima encarnação venho homem heheh beijo a Todas!  Wink
Aline ML
Newbie
*

« Reply #137 on: January 10, 2011, 02:15:12 PM »

Oi, gente!

Cadastrei-me neste site unicamente para dar o meu depoimento acerca do Mirena.
Tenho 26 anos e sou nulípara e uso o mirena há 3 anos e meio. O dispositivo foi colocado inicialmente para tratamento de endometriose (assintómática diga-se de passagem, vindo a ser descoberta unicamente durante uma apendicectomia). Nunca senti cólicas fortes, sempre tive fluxo regular e TPM moderada. Entretanto, após a colocação do Mirena, venho sentindo: dor pélvica cíclica, iniciando na ovulação e melhorando com a chegada da menstruação; dor pélvica diante de esforços, como alguns abdominais, ou aula de natação. Além disso, e mais importante, estou desenvolvendo o que os ginecologistas chamam de CISTOS FUNCIONAIS: trocando em miúdos, durante a fase ovulatória, meu ovário (sempre o direito) cresce e não volta ao normal, já cheguei a ter 1 cisto de 7 cm! Com medicações hormonais, ele regride, ou até mesmo sozinho, com o tempo. Tudo isso sempre associado a dor pélvica, que não necessariamente é cólica. Estes sintomas eu vinculo diretamente ao Mirena, e outros tenhos suspeitas da relação, como QUEDA DE CABELO, MELASMA (mancha na pele decorrente de alterações hormonais). Há tempos venho tentando tirar, mas meu ginecologista nunca associa meu quadro ao Mirena (ACHO QUE A MAIORIA DOS MÉDICOS NÃO ASSOCIA). Nesse último mês, após dores horríveis, decidi tirar o bendito mirena. Uma mulher que se preze conhece os sinais do seu corpo melhor do que ninguém. Inclusive estou indo agora ao consultório retirar o Mirena. Espero que não seja doloroso. Hoje eu penso que cada corpo reage de uma forma aos vários métodos anti-concepcionais, e definitivamente o meu método não é o Mirena!

Boa sorte a todas!

Renata M.S.
Newbie
*

« Reply #138 on: February 04, 2011, 02:05:52 AM »

Esse Mirena é um inferno!!!! Terrível!!!
Tirei um teratoma do ovário direito em 18/10/10, nessa cirurgia foi descoberta minha endometriose, que simplesmente nunca me atrapalhou em nada. Não tinha cólicas menstruada. Passei a tomar Cerazete e depois Gestinol28 (anticoncepcionais de uso contínuo para n menstruar)só por isso.
Mas tenho certeza que as pílulas fizeram meu antes apenas micro cisto crescer e verar um teratoma(espécie de cancer, no meu caso benigno). Minha sábia avó já dizia, NÃO INTERFIRA NA SUA NATUREZA!!! Por que não a ouvi?
Após a cirurgia, o médico indicou o uso dessa porcaria. Agora me questiono, por que inserir isso? P não menstruar é só tomar as pílulas anteriores, já que não tinha cólica.
Agora sim estou mal. Vai fazer um mês que foi inserido(estranho essa expressão no nosso corpo,parecemos simples objetos, cobáias).A médica que me atendeu foi um amor,mas a dor de por este"troço" é indescritível!!!Não é só cólica na hora.Parece que estão te arrancando pedaços.Principalmente qdo está se tirando a medida do nosso colo. Um HORROR!!
Após colocar,dá uma baita cólica,dói até as pernas,mesmo bem medicada,inclusive com Tylex,que é analgésico controlado.
Dá a sensação de ter um bola dentro da vagina,uma coisa muito ruim.Em três semanas apareceu UM CISTO DE NOVO NO MESMO OVÁRIO.ESTOU COM DOR PÉLVICA FORTÍSSIMA, LÍQUIDO NO ABDOMEM.O médico disse que isso tudo é normal !P ele!!!
Lili.Baldan
Newbie
*

« Reply #139 on: February 12, 2011, 11:27:35 AM »

Meninas... estou passada com tantas informações e acha q o minimo que posso fazer é também compartilhar!!
Coloquei o DIU MIRENA na última quarta feira 09/02, hoje fazem 3 dias.
Diferente do que muitas relatam, eu não paguei um centavo pelo DIU, pois coloquei no centro de reprodução humana na UNICAMP. Como o presidente da Shering do Brasil (fabricante do MIRENA) é da diretoria do Centro de reprodução humana da UNICAMP o fornecimento do DIU é gratuito e o procedimento também, pois eles utilizam como testes, ou cobais... como quiserem chamar rs.
Fui muito bem atendida, porém em momento algum foi mencionado as reações adversas ou qq tipo de dor tanto na colocação ou pós colocação do DIU, portanto, fui tranquila sem nem imaginar q sentiria tanta dor.
Quase morri de dor na hora do procedimento e depois disso senti cólicas extremamente fortes, só me lembro de ter sentido algo parecido qdo. minha filha ia nascer nas contrações... Resultado, eles me dispensaram sem qq tipo de instrução sobre o que poderia passar. Após sair da clinica, minha pressão caiu e eu desmaiei 3 vezes... a dor só diminuiu depois que me deitei e tomei um buscopan composto.
E estou assim há 3 dias, a base de buscopan, sinto dores o dia todo, tem horas q tenho vontade de arranca-lo.Não sei como será nos proximos dias, mas espero que isso td passe... estou com mto medo depois de ouvir todos esses relatos...
Vânia - gk
Newbie
*

« Reply #140 on: February 28, 2011, 08:50:25 PM »

Registrei-me nesta página somente para dá meu depoimento acerca dos efeitos colaterais do mirena.No entanto, ao mesmo tempo que me assustei, também fiquei feliz em saber quer esses efeitos não ocorreram somente comigo. Tem somente um mês e meio que coloquei o tal mirena, na colocação não sentir dor, pois, a ginecologista aplicou anestesia. Mas agora estou sofrendo muito com dores nas costas, nas pernas,displasia mamária, mal humor, dor de cabeça e náusea até comichão no corpo. Voltei na médica e ela disse isso é normal durante os primeiros três meses. Não sei  o que fazer, pois coloquei o mirena, justamente para amenizar os problemas da Tpm. Se alguém já passou por isso e melhorou depois deste 03 primeiro meses, por favor me confortei ou melhor diga se realmente melhorar, após esse período. Cry Cry Cry Cry
Franci Hartman
Newbie
*

« Reply #141 on: April 18, 2011, 02:00:59 PM »

Olá boa tarde Meninas!

Bom apesar de alguns Ginecologistas não gostarem de colocar o Mirena e nem idicarem seu uso em mulheres que ainda não engravidaram, eu o optei por que não gosto muito de tomar pílulas, as vezes esqueço alguns dias e tal, e também por diminuirem o fluxo sanguineo da menstruação,
e claro por não provocar aumento de peso como as pílulas ao longo dos anos.
Eu o coloquei agora no dia 14/04/2011, na hora da inserção senti uma dor horrorosa como se fosse uma cólica, muito forte (me deu até vontade de fazer o numero 2 na maca),  senti isso por 2 vezes porque o mirena entrou e na hora de retirar o aplicador o fio enroscou e ele saiu, por isso tive de tomar antibiotico (alias ainda estou tomando) e nos 3 dias seguintes senti muita cólica, porém hoje dia 18 já não senti nada. Como eu ja disse eu tomei antibiótico (Norf de 400mg), e um anti inflamatório, analgésico (Meloxican de 15mg) , alguns médicos indicam so um remedio normal pra colica como o ponstam. Mas galera cuidado não estou muito segura desse Meloxican a bula traz algumas contra-indicações pra quem usa o DIU, então lembrem-se consultem um Médico antes de comprá-lo e não o Farmaceutico ok?
Não fiz repouso nestes três dias, o que foi um enorme erro e inclusive fui viajar de moto com meu Noivo ontem, e mesmo assim não senti dores.
Bom em breve voltarei com mais informações, mas por enquanto tudo segue normal !!

Beijos e Um forte abraço !!
Marta P. A.
Newbie
*

« Reply #142 on: May 05, 2011, 10:45:05 AM »

Oi mulheres!
Entrei no fórum especialmente para comentar sobre o Mirena, que coloquei há 9 dias.

Informação importante:
O CONVÊNIO COBRE A COLOCAÇÃO (não sei se todos, mas eu coloquei pela Unimed)!!!

Só que os ginecologistas não divulgam!

Basta conseguir com seu gineco um laudo e uma requisição, e marcar na Central do Convênio.

Como não tenho filhos, senti bastante dor para colocar, pois o colo do útero é apertado. Mas foi tão rápido que nem deu tempo de gritar... hehe. Tive cólica por 4 dias, mas agora só estou com um pouquinho de dor nas costas que deve passar. Tive corrimento mal-cheiroso por 7 dias, já parou. Estou adorando, com uma exceção:

MEU NOIVO SENTE MUITA DOR!! O fio está espetado, eu mesma sinto palpando. A gineco disse que não tem como cortar mais, mas que ele é mais duro mesmo no início e depois amolece... alguém tem relatos sobre isso? Sabe em quanto tempo o fio fica normal?
Beninha
Newbie
*

« Reply #143 on: May 26, 2011, 03:22:07 PM »

Bom meninas...tbm, venho relatar minha experiencia...
Coloquei o mirena ontem...A dor da inserção é como uma cólica...porém, tive um mal estar durante o procedimento...só senti q desmaiei, qdo voltei , o médico disse q tive uma crise convulsiva tonico-clonico ( q disse ser normal em casos d alto stress), nisso o diu foi expulso...e ele teve q repetir o procedimento!!! Me senti mto mal...passei o dia c/ cólicas terriveis...hoje ja estou bem melhor!!!
Por conta da expulsão durante o implante o medico disse q talvez não conseguiria recoloca-lo...mas aparentemente deu certo...só preciso fazer um USG, para verificar se está em bem colocado.
Gostaria de saber se alguem teve a expulsão do Diu durante o implante, e oq houve depois?Huh?Huh??

Espero q de certo!!!
Ericka Santana
Newbie
*

« Reply #144 on: June 06, 2011, 05:31:37 AM »

Demorei um tempo e decidi colocar o Mirena. Conversei com minha médica, li alguns depoimentos e resolvi arriscar. Engravidei  em 2004 chegando até a 10 semana e infelizmente perdi. Tenho o útero retroverso e mesmo assim não tive restrições para colocar.
Não posso tomar AC. Tenho várias reações indesejáveis com as pílulas e não pretendo engravidar nem tão cedo novamente.
Coloquei o Mirena fazem 4 dias. Coloquei com anestesia, numa sala de cirurgia e por isso não senti nada. Após passado o efeito da sedação senti uma cólica suportável que logo passou algum analgésico que me foi dado ainda no quarto, em recuperação.
Coloquei dias antes de menstruar. No segundo dia senti cólicas mais fortes e passei à base de buscofem. Sangrei pouco e assim foi até o 3 dia. Fiz uma USG e estava tudo certo. Hoje estou sentindo cólicas menstruais normais e um fluxo menor. Tenho um pequeno desconforto e tomo o buscofem sempre que sinto algo mais forte.
Espero que dê tudo certo daqui pra frente. Ainda não posso falar dos prós e contras do Mirena. Até agora está tudo dentro da normalidade. Mais pra frente falo sobre o que aconteceu.
ELOIZA
Newbie
*

« Reply #145 on: July 11, 2011, 10:57:54 AM »

OLÁ MENINAS TENHO 40 ANOS DAS FILHAS E FIZ UMA VIDEO PARA RETIRAR FOCOS DE ENDOMETRIOSE EM FEVEREIRO DESTE ANO,TOMEI TRES DOSES DE ZOLADEX,A DOIS COLOQEI O MIRENA,CARA PARECIA QUE ESTAVA TENDO OUTRO BEBE,DOEU MUITO.AINDA ESTAVA BLOQUEADA SEM MENTRUAR,MAIS AGORA ELA VEIO COM TUDO FAZ DEZ DIAS QUE ESTOU MENSTRUADA,SINTO COLICAS TAMBEM,SERA QUE ISSO É NORMAL? Undecided Undecided
ELOIZA
Newbie
*

« Reply #146 on: August 30, 2011, 02:24:07 PM »

Tenho minhas duvidas se fiz a escolha certa colocando o mirena,os gotejamentos naõ param ja faz tres meses que coloquei o mirena,Meu medico me receitou piroxicam pra cortar melhora um pouco ele disse que é normal que logo vai estabilizar.Alguem ja tomou esse medicamento?
ilan
Administrator
Full Member

« Reply #147 on: September 06, 2011, 10:16:55 AM »

VEja http://www.api.adm.br/smf4/index.php?topic=635.msg3650#msg3650

Tenho minhas duvidas se fiz a escolha certa colocando o mirena,os gotejamentos naõ param ja faz tres meses que coloquei o mirena,Meu medico me receitou piroxicam pra cortar melhora um pouco ele disse que é normal que logo vai estabilizar.Alguem ja tomou esse medicamento?
Ha
Newbie
*

« Reply #148 on: September 12, 2011, 01:38:46 PM »

Olá!
Me cadastrei no site para dar meu depoimento, coloquei o DIU há 12 dias, sem analgesia, realmente dói para inserir, mas se o problema fosse só a dor da inserção até que eu não tinha ficado tão estressada, persisti com as cólicas no dia seguinte, bastante intensas, fiz USG EV e o mirena estava bem posicionado, resolvi ter paciência, no entanto as cólicas persistem intensas e o sangramento está vindo associado a coágulos, achei que a única que não tinha sorte com o mirena era eu, pois as pessoas que conheci que usam ele simplesmente adoram. Depois que li esse fórum resolvi ligar para a ginecologista e espero que na próxima quarta feira eu consiga me livrar desse problema...estou decidida a tirá-lo. Quanto a questão de recomendar ou não...eu acho que é questão de sorte...pois também conheço pessoas que aceitaram muito bem o mirena. Abraços.
eborna
Newbie
*

« Reply #149 on: October 23, 2011, 08:57:07 AM »

Olá pessoal,
Postei neste fórum há mais ou menos 1 ano, quando tinha acabado de colocar o meu mirena. Venho agora dar o meu relato, que é bem curtinho: o Mirena foi a melhor coisa que me aconteceu! Graças aos céus não tive nenhum problema  com cólicas, alterações no peso, cistos, dores, tpm... O único inconveniente é alguns escapes que tenho de vez em quando após a relação. Mas que também não supera os benefícios do mirena (como simplesmente esquecer como é menstruar, não ter que lembrar da pílula, nao ficar monstruosamente inchada com o anticoncepcional...)

Só lembrando uma coisa: não contem as informações de fóruns como estatística. Lembrem-se de que quem posta em fórum é justamente quem teve algum problema com o mirena. Todas as outras usuárias felizes com o dispositivo não procura nem posta em fórum. Justamente por isso eu vim aqui dar o meu depoimento.
Talvez seja loteria, você realmente não sabe como seu corpo irá reagir. No meu caso, valeu a tentativa. Deu muito certo e não troco ele por nada! Ah, sou casada, 27 anos e não tenho filhos.

Abraços e boa sorte!
Pages: 1 ... 8 9 [10] 11   Go Up
  Print  

Jump to: