Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
August 27, 2014, 08:00:15 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News:    

 
   Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: LUPRON DEPOT - O que é ? Durante/Após o tratamento  (Read 24446 times)
cas
Hero Member
*****

Karma: +7/-4
Offline Offline

Posts: 1353


"Bons amigos são bons para sua saúde."


« on: March 13, 2007, 10:45:20 PM »

Olá,
Pesquisei bastante e percebi que quase não temos informação em português sobre este medicamento. O texto fala como o medicamento age durante e após o tratamento, sobre o tratamento em conjunto do Lupron Depot e a pílula Acetato de Nonrentindone 5 mg. Espero que estas informações ajudem as usuárias do Lupron.

Lembro que o Lupron tem a composição similar ao Zoladex, Lectrum... o uso em conjunto com a pílula de Acetato de norentindone ameniza os sintomas dos efeitos colaterais destes medicamentos. Converse com seu médico a respeito ! Não fique passando calores, e outros sintomas dos efeitos colaterais. Questione seu médico e veja o que ele diz. Sendo que cada organismo reage de uma maneira.

Estas informações foram retiradas e traduzidas do site do medicamento Lupron Depot em inglês - http://www.lupron.com/ , da parte de Endometriose - http://www.endofacts.com/

Como o Lupron Depot funciona
Lupron Depot, como qualquer outro gonadotropin libera hormônio agonista (GnRHa), que trabalha para controlar a endometriose diminuindo o nível de hormônio. Esta diminuição de hormônio faz com que o crescimento endometrial seja reduzido e providencia alívio dos sintomas.

Opções de Dosagem
Lupron Depot é disponível em injeção que pode ser aplicada pelo seu médico a cada 3 meses (11,25mg) ou a cada mês (3,75) por um período de tratamento de 6 meses. A forma de dosagem irá estabelecer quantas vezes você precisará visitar o consultório de seu médico para tomar a injeção.

Tratamento em conjunto com o acetato de norentindone 5 mg ao dia
Desde que o tratamento com Lupron Depot diminui o níveis de hormônio, durante o tratamento você poderá experimentar alguns efeitos colaterais, tais como, perda osséa e ondas de calor.

Desde o primeiro dia de tratamento, seu médico pode ajudar a diminuir esses efeitos colaterais prescrevendo Lupron Depot com um tratamento em conjunto com a pílula (acetato de norentindone 5 mg ao dia) que libera baixos níveis de hormômio sem interferir na efetividade do Lupron Depot. Esta píilula traz um significante baixa na perda de densidade osséa e uma redução na frequência das ondas de calor que você terá a cada dia, bem como um declínio no número dos dias que você terá as ondas de calor.

Quando você deve considerar o Tratamento em conjunto
Quando discutir sobre a opção de tratamento com Lupron, tenha certeza de conversar com seu médico que tratamento em conjunto é mais apropriado para você.
Se perda de densidade osséa é uma preocupação especial, ou se você tem um histórico familiar de osteoporose, converse com seu médico acerca deste tratamento em conjunto com a pílula de acetato de norentindone 5 mg ao dia.

Durante o tratamento – O que esperar do Lupron Depot
Lupron Depot age para controlar a endometriose diminuindo a produção de estrogênio nos seus ovários. O estrogênio produzido nos ovários é responsável por regular o ciclo menstrual da mulher e por criar o revestimento consistente do útero. O estrogênio também faz as lesões da endometriose crescer. Quando a menstruação se inicia, estas lesões começam a sangrar, o que pode levar a uma irritação, inflamação ou o início de uma cicatriz. Lupron Depot é usado para reduzir os níveis de estrogênio em seu corpo, e que pode fazer as lesões pararem de sangrar.

As dores possivelmente aumentarão antes de entrar em declínio
Após a primeira injeção de Lupron Depot, seus hormônios reprodutivos irão aumentar por 1 ou 2 semanas. Durante este período, você poderá notar um aumento dos seus sintomas atuais. Após 2 semanas, estes níveis de hormônio devem cair.   
Acerca dos efeitos colaterais por causa da redução de estrogênio
Durante o tratamento com Lupron Depot, você possivelmente experimentará alguns leves efeitos, tais como:

Perda osséa
Ondas de calor
Dores de cabeças
Secura vagina
Mudanças de humor
Perda de interesse sexual

Você possivelmente experimentará um fluxo leve, mas a maioria das mulheres tem a completa ausência de menstruação após o segundo mês de tratamento. Estes sintomas geralmente desaparecem após o término do tratamento com Lupron Depot.

Mantenha o seu médico informado
Durante o seu tratamento com Lupron Depot, tenha a certeza de manter o seu médico informado de qualquer sintoma que você esteja sentindo, assim ele/ela poderá monitorar o seu progresso bem melhor. O tratamento em conjunto com o acetato de Norentindone está disponível para reduzir alguns efeitos colaterais, então não hesite em fazer perguntas e mostrar suas preocupações. Aprenda acerca do Tratamento em conjunto como coadjuvante do seu tratamento com Lupron Depot.

Cada consulta é importante
Tomar a injeção de Lupron Depot à consulta marcada é importante. Atrasar alguns dias não interromperá os benefícios do tratamento, mas manter um consistente programa é uma parte importante de seu tratamento. Atrasar sucessivas doses podem causar uma hemorragia ou ovulação. Por causa disto é possível ficar grávida durante o tratamento com Lupron DepotSe você não está sob o tratamento de 3 meses-dose com Lupron Depot peça ao seu médico para considerar esta opção.

Lupron Depot não é um contraceptivo
Ainda que seu ciclo menstrual possa ter parado completamente durante o tratamento com Lupron Depot , você ainda poderá ficar grávida. Se você é sexualmente ativa, será necessário usar um outro contraceptivo (não hormonal) para prevenir uma gravidez., tais como camisa-de-vênus (camisinha), DIU, diafragma com geléia contraceptiva. Se você acha que ficou grávida durante o o tratamento com Lupron Depot, converse com seu médico imediatamente.

Complete o seu tratamento
Para saber e determinar se o o tratamento com Lupron Depot está funcionando para você, seu médico poderá recomendar uma experiência de 3-meses de tratamento. Se funcionar para você, seu médico poderá completar o regime de 6-meses. É importante para você permanecer os 6-meses completos no tratamento com Lupron Depot. Pesquisas tem mostrado que 6-meses de tratamento com Lupron Depot oferece um alívio duradouro dos sintomas da Endometriose.

Após o tratamento com Lupron Depot – O que esperar ?
Após completar os 6-meses de tratamento com Lupron Depot , seus níveis de hormônio deverão começar a retornar ao normal. Isto pode afetar o seu ciclo menstrual, bem como algum efeito colateral que você experimentou durante o tratamento. A perda osséa pode ser parcialmente ou completamente recuperada após o término do tratamento, e as ondas de calor geralmente desaparecem.

Alívio dos sintomas da endometriose
Muitas mulheres experimentam 12-meses de alívio dos sintomas, como a dor pélvica (abdômem inferior) e a sensibilidade na pélvis, após o término de 6 meses de tratamento. Obviamente, os resultados variam para cada mulher.

Seu ciclo Menstrual
Para muitas mulheres o ciclo menstrual retorna 2 meses após ter parado o tratamento com Lupron Depot. Se o seu ciclo não retornar após 3 meses, converse com seu médico.

Os efeitos colaterais
Se você teve algum efeito colateral típico por causa da redução do nível de estrogênio, eles geralmente declinam quando o tratamento é terminado.

E se sua dor retornar ?
Se os seus sintomas retornarem após você ter terminado o uso do Lupron Depot, seu médico poderá prescrever mais 6-meses de tratamento adicionais juntamente com a terapia da pílula (acetato de Norentindone 5 mg /ao dia). Em alguns casos de histórico familiar de osteoporose, fazer uma densitometria osséa é importante.
*************************

AS informacaoes aqui postada nao visam substitutir a consulta, prescricao e acompanhamento de seu medico. Tire suas duvidas sempre com o medico que acompanha o seu caso.
Logged

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Pages: [1]   Go Up
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1 RC3 | SMF © 2001-2006, Lewis Media Valid XHTML 1.0! Valid CSS!