TRABALHO - REUNIÃO
"As reuniões de trabalho são uma comunicação bilateral. O miolo da reunião é a discussão, e os participantes vêm preparados para serem envolvidos. As reuniões para solução de problemas, tomada de decisão e descoberta de fatos encaixam-se nesta categoria".3M-EGR.1988.p.38.
TOMADA DE DECISÃO - NÃO PROGRAMADA
"Aqueles problemas que não são bem compreendidos não são altamente estruturados, tendem a ser singulares e não servem aos procedimentos sistemáticos ou rotineiros".
MONTANA.1998.p.73.
TOMADA DE DECISÃO - PROGRAMADA
"Aqueles problemas bem compreendidos, altamente estruturados, rotineiros e repetitivos e que prestam aos procedimentos e regras sistemáticas".MONTANA.1998.p.73.
EQUIPE - HABILIDADE DE RELACIONAR-SE COM
"Tipo de habilidade inerente a qualquer trabalho que tenha por fim integrar, entrosar, coordenar, promover,influenciar, como é o caso das atividades que compõem a administração".
RESENDE.1986.p.121.
ADMINISTRAÇÃO HOJE
"Administrar hoje é entender o ser humano. Quem não pesquisa e não entende de relações humanas não consegue administrar bem. O comprometimento com a qualidade nasce da conscientização individual, trabalhada em grupo, cada um sentindo-se importante dentro do todo".
COSTA.1996.p.41.
COMPROMETIMENTO
"A capacidade de reagir e o tempo de reação constituem considerações fundamentais para a definição de estratégias e capacitação das organizações para que possam se tornar mais claramente orientadas ao mercado e mais oportunistas. Nos mercados mundiais há necessidade de eliminar, ou pelo menos reduzir, as dependências de tempo e espaço".
TAPSCOTT.1995.p.10.